O GP Histórico de F1 nas ruas do tradicional circuito nas ruas de Monte Carlo marcou o encontro da família Senna com o Príncipe de Mônaco. O Príncipe Albert II convidou os sobrinhos de Ayrton Senna, Bruno, Bianca e Lalalli, para participarem da premiação da corrida disputada no tradicional circuito, criado em 1929 e onde o recordista de conquistas é justamente o piloto brasileiro, com seis triunfos.
Antes do GP, disputado com carros históricos da principal categoria do automobilismo mundial, Bruno Senna levou o Príncipe de Mônaco para uma volta no circuito com seu McLaren Senna. Albert II levantou a bandeira do Principado, num gesto em alusão a forma de Ayrton Senna comemorar suas conquistas.
Lalalli Senna também entregou ao vencedor do GP uma escultura da Nosso Senna Collection, a “Champion Edition”, e também presenteou o Príncipe de Mônaco com uma escultura em tamanho e modelo único, feita especialmente para essa ocasião. A peça foi entregue de presente a Albert II e passará a fazer parte do acervo do novo museu do Automóvel Clube de Mônaco, que organiza o GP há décadas.
““Foi uma grande honra para todos nós da família Senna estar aqui neste final de semana da corrida histórica a convite do Príncipe. Fomos recebidos com muito carinho por todos aqui em Mônaco, incluindo fãs, pilotos e diversas pessoas presentes no evento. Com certeza o nome Senna e Mônaco estarão ligados para sempre e este final de semana mágico foi a prova disso”, explicou Lalalli Senna.
“Estamos imensamente gratos a todos os organizadores do evento, que se dedicaram tanto para fazer essa homenagem histórica acontecer. E estou muito feliz com a recepção dada a escultura Nosso Senna pelo Príncipe. Ele foi extremamente simpático e ficou muito contente com o presente. O Stuart Hall, vencedor do GP, ficou visivelmente emocionado com o presente também, olhou um tempão para ela, é um grande fā de Senna”, completou.
Mais homenagens ao tricampeão mundial de F1 devem ocorrer nas próximas duas semanas. Primeiro, já nesse próximo fim de semana, no GP de Imola, e depois com a disputa do GP de Mônaco de 2024, ano em que se celebram os 30 anos de legado de Ayrton Senna.
Com uso de tecnologias inovadoras, um dos maiores ídolos do Brasil narra sua própria trajetória
Por meio de tecnologias inovadoras, o piloto narra sua própria trajetória na exposição que estreia no Shopping Lar Center, empreendimento da Cidade Center Norte, em janeiro de 2025. Vendas iniciam hoje, sexta-feira (20/12)
Ayrton Senna Racing Day completa 20 edições com novidades no formato da prova e experiência de correr no percurso oficial da Fórmula 1
Depois do sucesso da versão em tamanho original, Sid Special Paint lança 161 unidades em escala ½ do modelo do tricampeonato do ídolo brasileiro