A TOYOTA GAZOO Racing vai largar da pole position na corrida Sprint da quarta etapa da Stock Car, marcada para o Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Ricardo Zonta ficou com a posição de honra no grid após a classificação realizada na manhã deste sábado (18), em sessão que também teve Bruno Baptista como um dos destaques, garantindo um lugar na primeira fila para o domingo.
O piloto do Toyota Corolla número 10 se colocou na ponta após ser o 12º colocado na classificação, se garantindo na ponta do grid para a corrida de 30 minutos por conta da inversão de posições. Baptista, companheiro de equipe de Zonta na RCM, avançou ao Q3 e ficou com o segundo lugar, garantindo-se na primeira fila do grid.
“Vou largar da pole, e a gente tem um carro bem competitivo. Vamos ajustar o carro para a corrida de logo mais, que tem previsão de chuva. Então precisamos adaptar nosso carro também para essa situação. Vamos fazer o possível para garantir o máximo de pontos tanto hoje quanto amanhã”, disse Zonta, logo após a classificação.
“Foi uma classificação muito boa. Nos treinos livres percebemos que o carro estava bom. Ainda bem que não choveu na classificação, pois mantivemos o acerto para pista seca. Agora vamos em busca do máximo de pontos possíveis nas duas corridas para subir na tabela, onde também estamos bem”, comentou Baptista.
O final de semana ainda marca a estreia de Arthur Leist no circuito de 3.058 metros localizado no oeste paranaense. Depois de se colocar no top-10 dos treinos livres da sexta-feira, o piloto que leva as cores do TOYOTA GAZOO Racing em seu carro partirá para corridas de recuperação, partindo da 21ª colocação.
A primeira corrida do final de semana será realizada ainda neste sábado, a partir das 14h. A prova que fecha a etapa de Cascavel tem largada marcada para 14h15 de domingo, com transmissão de Band, Sportv, BandSports e YouTube.
Melhor rookie da temporada busca se colocar entre os 12 melhores da classificação deste sábado para lutar por bons resultados nas duas corridas do final de semana
TGR aparece na segunda posição entre as equipes e mira "etapa perfeita" para sair com o título do Mundial de Rally
Catarinense é o atual campeão e chega para decisão da "TN" na vice-liderança, mas próximo do primeiro colocado na classificação
Piloto gaúcho vem de um quarto lugar conquistado na etapa do Uruguai e agora acelera em Goiânia pela terceira vez em 2024