A TOYOTA GAZOO Racing garantiu a dobradinha na corrida Sprint da quarta etapa da temporada 2024 da Stock Car. Dudu Barrichello venceu neste sábado (18) a prova que abriu o final de semana no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), enquanto Ricardo Zonta completou o 1-2 da TGR ao cruzar a linha de chegada com a segunda posição. De quebra, Felipe Baptista tomou a liderança do campeonato com a Texaco Racing.
Zonta largou na pole position nesta tarde, mas ainda nas voltas iniciais, Dudu usou o push to pass para conseguir tomar a primeira posição. Exceção feita ao momento em que os dois foram aos boxes, os pilotos do TOYOTA GAZOO Racing dominaram a corrida no autódromo localizado no oeste paranaense, onde Dudu triunfou pela segunda vez.
“A vitória foi tão importante quanto meu outro primeiro lugar aqui em Cascavel. Minha batalha com o Zonta, ele é um cara ímpar, e é um prazer disputar com pilotos como ele. A corrida foi boa e economizamos muitos pushs, pois o carro estava muito bom. Terminei administrando e estamos em uma boa posição para amanhã”, disse Dudu Barrichello, piloto da Full Time Sports.
“A corrida foi muito competitiva. Cascavel permite muitos pontos de ultrapassagem, e nessa primeira corrida nós tivemos que cuidar da quantidade de pushs para amanhã, quando a prova vale mais pontos e é mais longa. Pensei em conservar os pushs para o domingo”, comentou Ricardo Zonta após a corrida.
O campeonato passou a ter a liderança de mais um piloto TOYOTA GAZOO Racing: Felipe Baptista. O piloto da Texaco Racing, que completou a corrida com a oitava colocação, e agora soma 225 pontos, nove a mais em relação ao segundo colocado da tabela de classificação.
A Stock Car realiza neste domingo mais uma corrida em Cascavel, desta vez com 50 minutos de duração. Bruno Baptista é o melhor piloto TOYOTA GAZOO Racing no grid, partindo da segunda colocação. A largada está marcada para 14h15, e contará com transmissão de Band, Sportv, BandSports e YouTube.
Melhor rookie da temporada busca se colocar entre os 12 melhores da classificação deste sábado para lutar por bons resultados nas duas corridas do final de semana
TGR aparece na segunda posição entre as equipes e mira "etapa perfeita" para sair com o título do Mundial de Rally
Catarinense é o atual campeão e chega para decisão da "TN" na vice-liderança, mas próximo do primeiro colocado na classificação
Piloto gaúcho vem de um quarto lugar conquistado na etapa do Uruguai e agora acelera em Goiânia pela terceira vez em 2024