A TOYOTA GAZOO Racing conseguiu mais um grande resultado na temporada 2024 do WRC. Neste domingo (2), Sébastien Ogier completou o Rally da Sardenha, prova disputada na Itália, com a segunda posição, garantindo mais um pódio na temporada. Além disso, Elfyn Evans completou a etapa italiana do Mundial de Rally com a quarta posição e reduziu a vantagem em relação ao líder do campeonato.
Ogier, que não faz a temporada completa do WRC neste ano, triunfou em seis das 16 especiais da prova, e batalhou pela vitória até o último estágio, terminando com a segunda posição por apenas dois décimos de segundo ao final da prova, que foi iniciada ainda na sexta-feira. Uma perda de pressão de pneus no Power Stage custou a vitória para o veterano francês.
“Estávamos fazendo um trabalho bom o suficiente para garantir a vitória, mas infelizmente começamos a perder pressão nos pneus a três quilômetros do final. Acho que ainda posso ficar feliz com o fim de semana que tive e, às vezes, o automobilismo simplesmente não sai do seu jeito. Vamos voltar e tentar manter o nível de desempenho que tivemos”, disse Ogier, que é o quarto colocado do campeonato.
Evans, por sua vez, completou a prova com a quarta colocação, enquanto seu principal adversário na disputa pelo título teve problemas e não pontuou na Sardenha. O piloto da TOYOTA GAZOO Racing ainda acredita que as próximas três etapas do campeonato, marcadas para Polônia, Letônia e Finlândia, podem favorecer aos competidores da Toyota por suas características.
“Olhando para o fim de semana como um todo, ainda temos muito trabalho a fazer para melhorar em ralis com condições como essa. A boa notícia é que as características agora mudam para algo bem diferente nos próximos três ralis. Sabemos que o carro pode ser forte em ralis rápidos como esses e será importante nos prepararmos da melhor forma possível e tentarmos ganhar confiança no início”, comenta Evans, que mantém a vice-liderança do WRC.
A próxima etapa do campeonato será o Rally da Polônia, marcado para os dias 27 e 30 de junho.
Melhor rookie da temporada busca se colocar entre os 12 melhores da classificação deste sábado para lutar por bons resultados nas duas corridas do final de semana
TGR aparece na segunda posição entre as equipes e mira "etapa perfeita" para sair com o título do Mundial de Rally
Catarinense é o atual campeão e chega para decisão da "TN" na vice-liderança, mas próximo do primeiro colocado na classificação
Piloto gaúcho vem de um quarto lugar conquistado na etapa do Uruguai e agora acelera em Goiânia pela terceira vez em 2024