A etapa de Road America da Indy foi disputada neste último domingo e o brasileiro Pietro Fittipaldi foi o segundo piloto que mais ganhou posições durante a prova. O piloto da RLL precisou fazer uma corrida de recuperação para subir nove posições ao longo da prova no circuito de Road America, em Elkhart Lake.
Em classificação disputada sob forte chuva, Pietro teve seu treino prejudicado no sábado e, largando de 25º lugar, precisou escalar o pelotão para terminar em 16º lugar, em prova realizada no seco.
“Conseguimos boas ultrapassagens hoje e nós tivemos um bom ritmo durante todo o final de semana, desde os primeiros treinos. É claro que não estou contente com o resultado final, mas vamos continuar trabalhando em conjunto com a equipe para transformar o nosso verdadeiro potencial em uma boa posição final na corrida”, diz Pietro, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura, Stake e Localiza.
A próxima corrida da Indy será no dia 23 de junho em Laguna Seca, outro tradicional circuito norte-americano.
Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe
Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição
Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão
Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos