A Copa Truck está de volta neste final de semana para a etapa de Potenza, em Lima Duarte (MG), circuito que recebeu a categoria somente uma vez na história, em 2021. O vencedor da prova principal, naquela oportunidade, foi Felipe Giaffone, atual campeão da categoria e líder do campeonato 2024 com a Volkswagen.
“Eu sou sempre a favor de nós corrermos em várias praças e é importante termos uma corrida em Minas Gerais, um estado tão importante para o segmento dos caminhões e que também é apaixonado pelas corridas, então fiquei feliz com anúncio de que voltaríamos a correr em Potenza. Melhor ainda porque tenho uma grande recordação daquele final de semana em 2021, quando cravamos a pole, lideramos todas as voltas da corrida e vencemos”, diz Giaffone.
Em 2024, a temporada começou da mesma maneira que o ano passado terminou: com Giaffone na frente. O bicampeão da Copa Truck venceu a etapa de Campo Grande (MS) e já conquistou cinco pódios em seis corridas disputadas no ano. O piloto da R9 Competições soma 98 pontos, sendo 11 a mais que o vice-líder.
“Nós tivemos um bom início de temporada e o nosso objetivo segue sendo permanecer na liderança e se possível aumentar a margem de pontos para o segundo colocado”, completa Giaffone.
Os treinos para a Copa Truck em Potenza serão iniciados nesta sexta-feira (14) com os dois primeiros treinos livres. A classificação da classe Super Truck Pro será no sábado às 14h10, seguida do Top Qualifying. A rodada dupla será disputada no domingo a partir de 12h30. Os oito melhores colocados da primeira prova invertem de posição para a largada da corrida 2, prevista para a partir das 13 horas.
Giaffone conquistou um pódio na abertura da temporada em Campo Grande e tenta retomar o caminho das vitórias no Paraná
Piloto da equipe Giaffone Mission Zero mira liderança do campeonato em passagem por Londrina neste final de semana
Atual campeão das últimas duas temporadas conquista terceiro lugar na corrida 2 da classe Pro, e viu o filho triunfar na mesma disputa
Piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 31 domina corrida 2 na classe Elite e triunfa logo na primeira participação na categoria dos caminhões