Atual campeã do WEC, a TOYOTA GAZOO Racing encerrou a preparação para as 24 Horas de Le Mans, mais importante corrida do endurance mundial, que será disputada neste sábado (15) no circuito de La Sarthe. Os treinos livres foram encerrados na noite da quinta-feira, e tiveram liderança dos GR 010 Hybrid em três das quatro sessões da semana, além do teste realizado no último domingo, que abriu a programação da prova, que terá Kazuki Nakajima, vencedor da prova com a Toyota em três oportunidades, como Grand Marshall.
Com cinco vitórias nas últimas seis edições da prova e o bom desempenho demonstrado ao longo das atividades da semana, a TOYOTA GAZOO Racing vive grande expectativa para a prova. O carro número 8, que tem Brendon Hartley, Sébastien Buemi e Ryo Hirakawa como pilotos, liderou três treinos livres, incluindo as duas atividades noturnas da semana. Já Kamui Kobayashi, Nyck de Vries e José María López também estiveram nas primeiras posições.
“Nosso objetivo era ajustar o carro da melhor forma possível. Não tivemos problemas de confiabilidade e apenas nos esforçamos ao máximo para a corrida, quando esperamos lutar na frente”, disse Buemi, que vai largar da 11ª posição com o carro número 8 da Toyota, o mesmo de Hartley e Hirakawa.
“A disputa está muito acirrada entre cinco ou seis fabricantes. Estamos prontos para uma corrida incrível. Agora, cabe a nós usar toda a nossa experiência e colocar tudo junto”, disse Hartley, responsável por colocar a TOYOTA GAZOO Racing na liderança em duas sessões.
“Toda a nossa preparação na pista foi feita e nos sentimos prontos para o desafio. Obviamente, será uma corrida difícil, mas estamos prontos para lutar e determinados a obter um bom resultado”, comentou Hirakawa.
“Nossa expectativa é sempre lutar na frente, mas para isso precisamos que tudo saia perfeito, com um pouco de sorte e muito trabalho duro. Le Mans é sempre um desafio e tudo pode acontecer”, disse Kobayashi, piloto e chefe de equipe da TOYOTA GAZOO Racing no WEC.
“O carro está muito bom e temos confiança nele. Como de costume em Le Mans, será uma corrida difícil, então precisamos manter o foco e executar nosso plano de forma limpa. Vai ser um desafio, com todos os Hypercars tão próximos”, destacou López, que largará da 23ª posição com o carro que conta ainda com Kobayashi e De Vries.
“Fizemos muitas voltas no total e temos todas as informações para nos prepararmos para a corrida. É uma corrida longa e esperamos que seja emocionante, portanto, estou ansioso para minha primeira Le Mans com a Toyota em um hipercarro”, diz De Vries.
A largada para as 24 Horas de Le Mans será dada a partir das 11h deste sábado. A prova terá transmissão ao vivo e na íntegra através do YouTube.
Melhor rookie da temporada busca se colocar entre os 12 melhores da classificação deste sábado para lutar por bons resultados nas duas corridas do final de semana
TGR aparece na segunda posição entre as equipes e mira "etapa perfeita" para sair com o título do Mundial de Rally
Catarinense é o atual campeão e chega para decisão da "TN" na vice-liderança, mas próximo do primeiro colocado na classificação
Piloto gaúcho vem de um quarto lugar conquistado na etapa do Uruguai e agora acelera em Goiânia pela terceira vez em 2024