A rodada dupla da AMG Cup teve Enzo Gianfratti como principal nome da classe GT4 em Interlagos neste domingo. O piloto paulista venceu a primeira corrida de ponta a ponta e voltou a triunfar na corrida 2, sendo que nesta última prova ele largou na sétima colocação. Com os resultados, Gianfratti segue dominando o campeonato.
“Foi uma primeira corrida bem difícil aqui em Interlagos, as seis primeiras voltas o Rodrigo (Detilio) veio bem forte, mas consegui segurar a primeira colocação. Suei bastante para ficar com a vitória e foi uma prova legal de ganhar”, diz Gianfratti, que tem os patrocínios de RodOil, Shield Oil, Hi Tech Automotive, G Racing, AutoShine e Lattine Group.
Em 2024, Gianfratti tem colecionado pódios e vitórias, com destaque para os bons resultados na Copa HB20 e também na AMG Cup. O piloto ainda comentou sobre a disputa pela vitória até os metros finais na segunda prova.
“Depois houve a inversão para a corrida 2, larguei em sétimo, consegui impor um bom ritmo e chegar na liderança, mas o Cesar (Fonseca) veio bem rápido também e conseguiu a manobra ali no S do Senna. Ainda tentei recuperar, veio o safety car, mas a disputa foi ótima”, completa Gianfratti, que aproveitou a punição do adversário após a corrida para ficar com o primeiro lugar.
A próxima etapa da AMG Cup está programada para ser disputada nos dias 10 e 11 de agosto no Raceville.
Piloto brasileiro busca novo triunfo na segunda etapa do campeonato, marcada para este final de semana na Bélgica
Etapa dá início à seletiva que determinará piloto para correr em categoria elétrica no RMC Grand Finals. Pro 500 tem primeira corrida de endurance da temporada
Resultados colocam o piloto na terceira posição no campeonato dos novatos da categoria de acesso à Stock Car
Brasileiro da Van Amersfoort mostra força na rodada dupla que abriu a temporada 2025 e já foca suas atenções para a próxima etapa, em Spa