O final de semana GP TOYOTA 100 começou da melhor forma possível para a TOYOTA GAZOO Racing, que garantiu um pódio e tomou a liderança do campeonato da Stock Car. Felipe Baptista brigou pela vitória ao longo dos 50 minutos de corrida no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP) e completou a disputa da corrida desta sexta-feira (28) com a segunda posição. Com os resultados, Ricardo Zonta tomou a liderança da tabela de pontos.
Correndo com o Toyota Corolla da Texaco Racing, Felipe Baptista esteve na segunda posição durante os 50 minutos de prova, sempre andando no pelotão que disputou a vitória. O resultado colocou o piloto na vice-liderança do campeonato, somando 346 pontos.
“Tive uma boa largada e mantive o segundo lugar, o que é difícil aqui no Velocitta. Tive um desempenho muito bom por toda a corrida, andando próximo do líder em uma prova em que se anda no limite o tempo todo. Terminar em segundo com um lastro de 20 quilos por conta do campeonato me deixa feliz. Vamos coletar os dados e melhorar ainda mais para lutar pela vitória”, disse Felipe Baptista.
Zonta, por sua vez, completou a corrida desta sexta-feira com a quarta colocação, resultado que colocou o paranaense na ponta do campeonato, somando 369 pontos. O dono do carro número 10 ainda destacou o desejo de vencer o GP TOYOTA 100, já que foi o primeiro piloto a vencer uma corrida com a TOYOTA GAZOO Racing.
“A primeira vitória da Toyota na Stock Car foi minha e, agora, chegando a corrida 100 da Toyota na liderança do campeonato, com chances de vencer a prova. É muito legal. Vamos com tudo para tentar ser o piloto que vai erguer o troféu do GP TOYOTA 100”, comentou Zonta.
Dono do Toyota Corolla que leva as cores do TOYOTA GAZOO Racing, Arthur Leist terminou a prova com o 11º lugar, depois de fazer uma corrida de recuperação. O gaúcho ainda destacou que tem um bom ritmo, o que lhe dá uma boa expectativa para a sequência do final de semana no interior paulista.
“Na largada, acabei ficando um pouco para trás e tomei um toque na primeira volta em que perdi sete, oito posições. O objetivo era terminar e somar pontos. O pit stop foi muito bom e depois disso, o carro tinha uma performance muito boa, mas ficamos travados em um pelotão e não tinha como descasar o push. No final, o ritmo era bom, o que nos anima para o final de semana. O carro ascendeu depois de colocar pneu, e estou otimista para fazer boas corridas no sábado e no domingo”, comentou Leist.
O GP TOYOTA 100 terá prosseguimento neste sábado. A partir de 8h25 será realizado um treino livre, enquanto a classificação ocorre às 11h. A corrida Sprint tem largada às 16h. Já a corrida principal está marcada para 14h de domingo, com transmissão de Band, Sportv, BandSports e YouTube.
Brasileiro partirá para segunda participação no rali mais importante do mundo com a equipe oficial da fabricante japonesa, e terá como navegador o espanhol Armand Monleon
Conquista veio de forma emocionante após Evans tomar a liderança no domingo, e ver Sébastien Ogier completar a prova com a segunda posição. É o oitavo título entre as equipes da fabricante japonesa no Mundial de Rally
Piloto do Toyota Corolla número 81 batalha ao longo dos 50 minutos de corrida, termina em 17º e mira última etapa do campeonato, em Interlagos
Atual campeão parte para a disputa do título de corridas Sprint na terceira posição do campeonato, 13 pontos atrás do líder