O brasileiro Pietro Fittipaldi voltará a pilotar um carro de Fórmula 1 nesta terça-feira (9), em atividade com a equipe Haas. O piloto estará no circuito de Silverstone, que no último domingo recebeu o Grande Prêmio da Inglaterra, para participar do primeiro dos dois dias de testes de pneus da Pirelli.
Fittipaldi possui longo relacionamento com a Haas na categoria máxima do esporte a motor mundial. O brasileiro está em sua sexta temporada com a equipe americana e tem duas largadas com o time na F1, ambos no final da temporada de 2020.
Antes da realização do teste na F1, Pietro disputou a etapa de Mid-Ohio da Indy com a equipe RLL. Largando do fim do pelotão por conta de uma punição por troca de motor, o piloto apostou em uma estratégia de três paradas nos boxes. Um problema na última parada, porém, o fez terminar em 24º.
“Largamos de trás por conta da punição de grid e estávamos na mesma estratégia do Graham (Rahal). Tivemos um problema no último pit stop que nos custou uma boa posição”, disse Pietro Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura, Stake e Localiza.
Após as atividades em Silverstone com a F1, Pietro volta suas atenções para a Indy, que neste final de semana disputará a etapa de Iowa, etapa em oval que contará com uma rodada dupla, com corridas no sábado, às 21h, e no domingo, às 13h, e transmissão de TV Cultura, ESPN e Disney+.
Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe
Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição
Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão
Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos