A TOYOTA GAZOO Racing iniciou o final de semana das 6 Horas de São Paulo, quinta etapa da temporada 2024 do WEC, com uma dobradinha nos treinos livres que abriram as atividades. Sébastien Buemi, companheiro de Ryo Hirakawa e Brendon Hartley no Toyota GR 010 Hybrid número 8, anotou a melhor volta do dia, ao cravar na segunda sessão 1min25s727.
O outro Toyota do grid, de numeral 7 e que conta com Nyck de Vries, Mike Conway e Kamui Kobayashi, responsável pelo melhor tempo do trio, ficou com o segundo melhor tempo, apenas 0s033 distante da marca dos líderes na sessão realizada em uma tarde de frio no autódromo localizado na zona sul da capital paulista.
O dia em Interlagos contou com duas atividades. A primeira foi encerrada pouco mais de 40 minutos antes do programado inicialmente por conta de um acidente que causou uma bandeira vermelha. Desta forma, o segundo ensaio teve sua duração ampliada, passando das 1h30min iniciais para 2h15min.
Entre os GTs, o Lexus número 87 da equipe Akkodis ASP Team foi o mais rápido do dia. José María López, que disputou as 24 Horas de Le Mans com a Toyota nos Hypecars, anotou 1min35s725. O argentino tem como companheiros de equipe o francês Esteban Masson e o japonês Takeshi Kimura.
A TOYOTA GAZOO Racing chega à Interlagos, onde venceu pela primeira vez no WEC, de olho na liderança dos dois campeonatos em disputa. Kobayashi e De Vries ocupam a terceira posição no Mundial de Pilotos, 17 pontos distantes dos líderes. Já no Mundial de Construtores, 12 pontos separam a Toyota, terceira colocada, do time que ponteia a classificação.
A programação do WEC terá sequência neste sábado (13), quando ocorrem o terceiro treino livre, às 10h30, e a classificação, marcada para 14h30. A edição deste ano das 6 Horas de São Paulo será disputada no domingo, às 11h30, com transmissão do BandSports e do YouTube.
Melhor rookie da temporada busca se colocar entre os 12 melhores da classificação deste sábado para lutar por bons resultados nas duas corridas do final de semana
TGR aparece na segunda posição entre as equipes e mira "etapa perfeita" para sair com o título do Mundial de Rally
Catarinense é o atual campeão e chega para decisão da "TN" na vice-liderança, mas próximo do primeiro colocado na classificação
Piloto gaúcho vem de um quarto lugar conquistado na etapa do Uruguai e agora acelera em Goiânia pela terceira vez em 2024