A TOYOTA GAZOO Racing vai largar da pole position das 6 Horas de São Paulo, quinta etapa da temporada 2024 do WEC. Na fase final da classificação realizada na tarde deste sábado (13) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), Kamui Kobayashi, que tem como companheiros Nyck de Vries e Mike Conway, registrou na melhor das suas voltas com o Toyota GR 010 Hybrid numeral 7 em 1min23s140, garantindo a posição de honra para a prova deste domingo.
Além da posição de honra, a Toyota garantiu também a segunda posição do grid. Sébastien Buemi anotou uma volta 0s122 distante do tempo obtido por Kobayashi, e completa a primeira fila da etapa brasileira do Mundial de Endurance, que volta a ser disputada após um hiato de dez anos. O suíço tem como companheiros no GR 010 número 8 Ryo Hirakawa e Brendon Hartley.
A TOYOTA GAZOO Racing buscará neste final de semana sua segunda vitória nas 6 Horas de São Paulo. Isso porque a fabricante japonesa triunfou na primeira edição da prova, realizada em 2012, naquele que foi o primeiro triunfo da Toyota na mais importante competição de corridas de longa duração do planeta.
Na classe LMGT3, o Lexus da Akkodis ASP Team vai largar da 15ª posição. O time liderou a sexta-feira de treinos livres com o carro que tem entre os pilotos José María López, Takeshi Kimura e Esteban Masson.
A quarta edição das 6 Horas de São Paulo será disputada neste domingo (14), com largada marcada para 11h30. O BandSports e o YouTube mostram a prova ao vivo.
Modelo terá desenho semelhante ao usado em campeonatos mundiais pela TGR. JP pilotará o Corolla Cross número 7, e Gama será o responsável por conduzir o carro numeral 9
Autódromo italiano que recebe a segunda etapa da temporada 2025 foi onde a TOYOTA GAZOO Racing venceu pela primeira vez em 2024. Corrida de seis horas está marcada para o domingo
Campeão da Stock Light e estreante na Stock Car, piloto gaúcho destaca expectativa por sua primeira corrida em circuito de rua
Japonês vai participar de quatro treinos livres com a Haas ao longo da temporada, começando pelo GP do Bahrein