Capa

Kart e Categorias de base

FRECA: Pedro Clerot vence na Rookie e conquista pódio na geral em Mugello

Brasileiro da Van Amersfoort coquista terceiro lugar com pódio na geral e vitória na Rookie

14.07.2024  |  1.057 visualizações

O brasileiro Pedro Clerot conquistou neste domingo (14) mais uma vitória na Rookie e um pódio na geral entre os mais de 30 carros da temporada 2024 da FRECA.

Clerot terminou a corrida 2 da quinta etapa da temporada, disputada em Mugello, na terceira posição. O piloto da Van Amersfoort Racing já havia sido um dos destaques da corrida disputada no sábado, quando foi o segundo melhor rookie e o quarto colocado geral.

“Estou muito feliz com mais uma vitória na Rookie e agora também com pódio na geral no FRECA. Vamos partir para a segunda metade do campeonato com ainda mais força para brigar por mais resultados como este”, disse Pedro Clerot, que tem o patrocínio do Banco BRB.

Com os resultados deste final de semana, Clerot avançou para a sexta colocação do campeonato, somando 61 pontos após cinco etapas completadas. O primeiro campeão da história da F4 Brasil soma quatro top-5 na temporada de estreia na FRECA, além de seis chegadas entre os dez primeiros colocados no complemento da primeira metade da temporada.

A temporada 2024 da FRECA terá sequência já no próximo final de semana, no circuito de Paul Ricard, na França.

Leia também...
07.05.2025

Piloto brasileiro busca novo triunfo na segunda etapa do campeonato, marcada para este final de semana na Bélgica

06.05.2025

Etapa dá início à seletiva que determinará piloto para correr em categoria elétrica no RMC Grand Finals. Pro 500 tem primeira corrida de endurance da temporada

05.05.2025

Resultados colocam o piloto na terceira posição no campeonato dos novatos da categoria de acesso à Stock Car

05.05.2025

Brasileiro da Van Amersfoort mostra força na rodada dupla que abriu a temporada 2025 e já foca suas atenções para a próxima etapa, em Spa