O brasileiro Rafael Câmara manteve a liderança do campeonato da FRECA após o complemento da primeira metade da temporada. Neste domingo (14), o piloto da Prema garantiu a quinta posição na corrida que fechou a rodada dupla disputada em Mugello, na Itália. O integrante da Ferrari Driver Academy já havia garantido o quinto lugar na corrida de sábado.
Câmara começou o domingo sendo o segundo mais rápido de seu grupo na classificação, o que o colocou na terceira posição do grid. Na corrida, o brasileiro se manteve nesta posição ao longo de toda a prova, e protagonizou boa disputa com Tuukka Taponen, seu principal adversário na luta pelo título. Após a corrida, uma punição o empurrou ao quinto lugar na classificação final da prova.
“Foram dois top-5 no final de semana. Não é o resultado que a gente queria, mas são pontos importantes para o campeonato e para nos manter na liderança. Vamos trabalhar agora para seguir evoluindo o carro para as próximas etapas”, disse Câmara, que agora tem 179 pontos, 29 de vantagem para o segundo colocado.
A temporada 2024 da FRECA terá sequência já no próximo final de semana, no circuito de Paul Ricard, na França.
Piloto brasileiro busca novo triunfo na segunda etapa do campeonato, marcada para este final de semana na Bélgica
Etapa dá início à seletiva que determinará piloto para correr em categoria elétrica no RMC Grand Finals. Pro 500 tem primeira corrida de endurance da temporada
Resultados colocam o piloto na terceira posição no campeonato dos novatos da categoria de acesso à Stock Car
Brasileiro da Van Amersfoort mostra força na rodada dupla que abriu a temporada 2025 e já foca suas atenções para a próxima etapa, em Spa