A TOYOTA GAZOO Racing venceu neste domingo (14) as 6 Horas de São Paulo, quinta etapa da temporada 2024 do WEC, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O trio formado por Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa largou da segunda posição, tomou a liderança ainda na segunda hora de prova e seguiu para garantir o primeiro lugar de forma dominante na capital paulista.
O resultado, o melhor do trio do GR 010 Hybrid número 8 no ano, torna a TOYOTA GAZOO Racing a primeira fabricante a vencer a etapa brasileira do Mundial de Endurance em duas oportunidades. Em 2012, na primeira edição da prova, a Toyota também saiu com a vitória, naquele que foi seu primeiro triunfo na história dentro do principal campeonato de corridas de longa duração do planeta.
O outro trio da TOYOTA GAZOO Racing na prova, formado por Kamui Kobayashi, Nyck de Vries e Mike Conway, completou a disputa com a quarta posição. O time do GR 010 Hybrid numeral 7 largou da pole position e liderou as duas horas iniciais, mas enfrentou dificuldades e teve que partir para uma corrida de recuperação. Ao final das seis horas, o time terminou distante pouco mais de um minuto em relação aos vencedores.
Entre os competidores dos GTs, o Lexus da Akkodis ASP Team completou a corrida com a 12ª posição. O trio formado por Takeshi Kimura, Esteban Masson e José María López fez uma corrida de recuperação, chegou a aparecer no quinto lugar ainda na primeira metade de corrida.
A próxima etapa do WEC será a Lone Star Le Mans, corrida marcada para o Circuito das Américas, em Austin, nos Estados Unidos, no dia 1º de setembro.
Melhor rookie da temporada busca se colocar entre os 12 melhores da classificação deste sábado para lutar por bons resultados nas duas corridas do final de semana
TGR aparece na segunda posição entre as equipes e mira "etapa perfeita" para sair com o título do Mundial de Rally
Catarinense é o atual campeão e chega para decisão da "TN" na vice-liderança, mas próximo do primeiro colocado na classificação
Piloto gaúcho vem de um quarto lugar conquistado na etapa do Uruguai e agora acelera em Goiânia pela terceira vez em 2024