A temporada 2024 da Indy terá sequência neste final de semana com a disputa do Grande Prêmio de Toronto, última corrida em circuito de rua no ano e a única etapa disputada no Canadá. Piloto da RLL, Pietro Fittipaldi parte para a prova confiante em um bom resultado, e leva em conta o retrospecto da equipe na capital do estado canadense de Ontario, onde levou a vitória em 2023.
Será a primeira vez do piloto do carro número 30 neste circuito, que é considerado um dos mais tradicionais do calendário do principal campeonato de monopostos dos Estados Unidos. Por isso, Pietro trabalhou no simulador na última semana visando a disputa no circuito de 2.873 metros marcada para este domingo.
“Toronto está no calendário da Indy há algum tempo. Assisti a algumas corridas lá e estive no simulador na semana passada. Parece ser uma pista muito legal. A equipe teve muito sucesso lá no ano passado, com a vitória do Christian (Lundgaard)”, disse Pietro Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura, Stake e Localiza.
“Estou ansioso pelo último circuito de rua da temporada. Quero terminar essa parte do ano em alta. Terminamos em 13º em Detroit e talvez a gente consiga um top-10 em Toronto. O uso do sistema híbrido será bastante simples em um circuito de rua e muito semelhante ao de Mid-Ohio. É só uma questão de entender onde usá-lo com mais eficiência”, completa Fittipaldi.
A programação da Indy em Toronto terá início na sexta-feira (19), com a realização do primeiro treino livre. O sábado contará com mais uma atividade livre e a classificação, enquanto o domingo é reservado para a corrida, marcada para 14h30. TV Cultura, ESPN e Disney+ mostram a prova.
Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe
Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição
Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão
Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos