Jovem revelação brasileira no automobilismo norte-americano, Nic Giaffone volta a acelerar neste final de semana no GP de Toronto da USF2000, uma das categorias de acesso da Indy. O piloto da DEForce Racing disputará sua segunda etapa em um circuito de rua e a estreia na pista canadense traz a positiva recordação de ter liderado na pista urbana de St Pete, na Flórida, justamente em sua estreia na categoria no início deste ano.
“Toronto é o segundo circuito de rua da temporada. Estou bastante animado para voltar a correr passando bem próximo dos muros. É claro que é outro traçado, diferente do que corremos na Flórida em St. Petesburgo, mas nós como equipe estamos em uma constante melhora e espero poder lutar para andar entre os primeiros”, diz Nic, que é o atual campeão da USF Juniors.
Sétimo colocado no campeonato geral com 164 pontos na USF 2000, Nic é o segundo melhor rookie na temporada e vem em evolução. O piloto brasileiro está embalado pelo pódio conquistado na etapa passada em Mid-Ohio e também teve grande destaque neste ano no oval Lucas Oil, em Indianápolis, com um segundo lugar.
As atividades oficiais USF2000 em Toronto começam nesta sexta-feira com o treino livre às 11h15 e a classificação 1 às 14h40. A programação segue no sábado com a definição do grid da corrida 2 às 10h10. A primeira prova será a partir de 13h40, ainda no sábado, enquanto a segunda prova está prevista para 9h da manhã de domingo.
Piloto brasileiro busca novo triunfo na segunda etapa do campeonato, marcada para este final de semana na Bélgica
Etapa dá início à seletiva que determinará piloto para correr em categoria elétrica no RMC Grand Finals. Pro 500 tem primeira corrida de endurance da temporada
Resultados colocam o piloto na terceira posição no campeonato dos novatos da categoria de acesso à Stock Car
Brasileiro da Van Amersfoort mostra força na rodada dupla que abriu a temporada 2025 e já foca suas atenções para a próxima etapa, em Spa