Um piloto mirim que tem o sonho de ser campeão, mas enfrenta um obstáculo: pilotar na chuva, em pista molhada. Determinado a superar essa dificuldade, ele embarca em uma aventura no tempo para conseguir dicas valiosas do mestre em pilotar na chuva, Ayrton Senna. Esse é o fio condutor de “O Pilotinho do Futuro”, nova série do Senninha, que estreia dia 24 de julho no canal do personagem, no YouTube.
A série é composta por 08 episódios que serão lançados mensalmente e mostram o personagem infantil em corridas históricas da carreira de Ayrton Senna. A primeira parada é em Suzuka, 1988, quando o piloto conquistou o primeiro título na Fórmula 1. Com uso de tecnologia 3D nas animações, o brasileiro será recriado pela equipe de animadores da série.
“Preparamos algo inédito para unir fãs de todas as gerações nas celebrações dos 30 anos do legado do Ayrton. A partir de um enredo repleto de aventura, buscamos alimentar o imaginário das crianças e trazer a nostalgia para os adultos que cresceram com o Senninha. É uma série para pais e filhos assistirem juntos, reviverem grandes momentos da carreira do Ayrton e ensinarem que não devemos desistir dos nossos sonhos”, afirma Bianca Senna, CEO da Senna Brands e sobrinha do tricampeão.
O personagem Senninha foi lançado em 1994 pelo próprio Ayrton Senna com o objetivo de conectar as gerações mais novas aos valores positivos do tricampeão, além de desempenhar um importante papel no estímulo ao desenvolvimento de habilidades motoras, socioemocionais e o cuidado com o meio ambiente. Ao longo de três décadas, o Senninha e sua turma estiveram presentes em histórias em quadrinhos, desenhos animados e produtos oficiais que, até hoje, despertam o interesse de compra de 93% dos pais, de acordo com uma recente pesquisa feita pela marca.
A série "O Pilotinho do Futuro" promete cativar ainda mais os espectadores de todas as idades e inspirar famílias e educadores, mostrando que com determinação, propósito e boas orientações - além de uma boa dose de aventura -, qualquer obstáculo pode ser superado.
Sinopse oficial
Senninha está prestes a conquistar mais uma corrida, até que é surpreendido pela chuva e acaba perdendo não só a prova, mas o campeonato. Quando isso acontece, o pilotinho percebe que não pode mais se deixar vencer pela chuva e toma uma decisão: vai pedir conselhos ao seu ídolo e melhor piloto da história em pistas molhadas, Ayrton Senna.
Com a ajuda de mais uma engenhoca criada por Neco e a nova versão inteligente do capacete Meu Herói, Senninha parte em uma viagem pelo tempo, visitando Grandes Prêmios icônicos da Fórmula 1 em busca de um encontro especial com o tricampeão mundial e acaba aprendendo lições que vão muito além da pilotagem.
A série, disponível exclusivamente no canal oficial do Senninha no YouTube, é a primeira do personagem a contar com a tecnologia de renderização das animações em 3D, que acrescenta profundidade e mais realismo às cenas, fazendo com que os espectadores se sintam ainda mais parte da história.
Em “O Pilotinho do Futuro”, você encontrará emoção, diversão e muita nostalgia ao acompanhar nosso pilotinho favorito em uma aventura inédita. Aperte os cintos e viaje nessa com Senninha e sua turma!
Ficha técnica
Direção geral: Bianca Senna Lalli Nery
Roteiro:Kaled Karbour
Identidade visual: Érica Lima Di Miscio
Criadores do Senninha e sua turma: Rogério Martins e Ridaut Dias
AGA Studios
Direção de arte: Antoniane Gimenez
Direção audiovisual: Antoniane Gimenez e Celso Soldi
Pós-produção: Celso Soldi
Animação 2D: Carlos Tureta, Antoniane Gimenez, Genoviz Pagani e Celso Soldi
Animatic/Storyboard: Genoviz Pagani
Ilustração/Arte final/Colorização: Genoviz Pagani, Antoniane Gimenez e Andressa Feitosa
Animação e ilustração 3D: Antoniane Gimenez
Músicas/Trilha incidental/Sonoplastia: Antoniane Gimenez
Epidemic Sound
Vozes originais: Caroline Rocha e Levi Aysar
Sobre a Senna Brands
A Senna Brands é uma empresa que integra grupo criado pela família do tricampeão para gerenciar os ativos vinculados ao piloto e às icônicas marcas Senna e Senninha. Por meio de produtos oficiais, experiências, homenagens, eventos e parcerias, a Senna Brands mantém o propósito de perpetuar o legado de Ayrton Senna e fazer com que os valores positivos de Senna sejam uma inspiração para fãs e as novas gerações. Em 2024, a marca prepara uma série de eventos para celebrar os 30 anos do legado do piloto e engajar a comunidade apaixonada de fãs e admiradores ao redor do mundo. Para mais informações, acesse o site.
O Senna Driven, uma parceria estratégica entre Universal Music, Marca Senna e Bulldozer Network, terá seu lançamento global durante o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, no dia 1º de novembro de 2024
Montanhistas levam escultura de Ayrton Senna ao topo do Monte Fuji, no Japão, em homenagem aos 30 anos do legado do piloto, e tentam localizar o paradeiro de seu fotógrafo oficial, o japonês Norio Koike
Projeto criado pela Bulldozer Network em parceria com a marca Senna e a Universal Music reforça a união entre cultura, inovação e negócios no cenário global