A etapa da Bélgica da Fórmula 2 foi de grandes desafios para o brasileiro Enzo Fittipaldi da equipe VAR. O brasileiro mostrou um ritmo forte de recuperação na corrida deste domingo, mas enfrentou problemas no motor, impedindo o brasileiro de finalizar a corrida na zona de pontuação.
“Nós estávamos para terminar pelo menos entre os sete primeiros, mas um problema de motor nos obrigou a abandonar a corrida. Isso acabou danificando a embreagem desde a largada e aí no pit-stop a embreagem parou de funcionar. Poderíamos até ter fechado essa prova em sexto”, diz Enzo, que tem os patrocínios de Red Bull, Eurofarma, Claro, Snapdragon, PneuStore, Stake, Localiza, Baterias Moura, OakBerry e IDS.
Na prova de sábado, também realizada em Spa, Enzo não teve muito o que fazer por conta da chuva que adiou a largada e somente possibilitou a disputa de quatro voltas em bandeira verde. O brasileiro fechou a corrida em 14º e agora já pensa nas próximas corridas.
“Vamos tentar recuperar nossos bons resultados em Monza, uma pista que eu gosto bastante de pilotar”, completa Enzo.
A rodada dupla na Itália está prevista para os dias 31 de agosto e 1º de setembro.
Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe
Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição
Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão
Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos