A etapa da Bélgica da Fórmula 2 foi de grandes desafios para o brasileiro Enzo Fittipaldi da equipe VAR. O brasileiro mostrou um ritmo forte de recuperação na corrida deste domingo, mas enfrentou problemas no motor, impedindo o brasileiro de finalizar a corrida na zona de pontuação.
“Nós estávamos para terminar pelo menos entre os sete primeiros, mas um problema de motor nos obrigou a abandonar a corrida. Isso acabou danificando a embreagem desde a largada e aí no pit-stop a embreagem parou de funcionar. Poderíamos até ter fechado essa prova em sexto”, diz Enzo, que tem os patrocínios de Red Bull, Eurofarma, Claro, Snapdragon, PneuStore, Stake, Localiza, Baterias Moura, OakBerry e IDS.
Na prova de sábado, também realizada em Spa, Enzo não teve muito o que fazer por conta da chuva que adiou a largada e somente possibilitou a disputa de quatro voltas em bandeira verde. O brasileiro fechou a corrida em 14º e agora já pensa nas próximas corridas.
“Vamos tentar recuperar nossos bons resultados em Monza, uma pista que eu gosto bastante de pilotar”, completa Enzo.
A rodada dupla na Itália está prevista para os dias 31 de agosto e 1º de setembro.
Ao lado de Chris Cumming, piloto brasileiro estreou no circuito de Mosport com um bom resultado na classe LMP2
Brasileiro defende a equipe Pratt Miller no Canadian Tire Motorsport Park em prova com 2h40min de duração neste domingo
Pietro Fittipaldi tem etapa desafiadora na Itália, mas se mantém no grupo dos cinco melhores do campeonato após três etapas
Pietro Fittipaldi é o vice-líder do campeonato com a Vector Sports após duas etapas, enquanto Enzo Fittipaldi vem de pódio com a CLX Motorsport em Paul Ricard