Atual campeão da Stock Car, Gabriel Casagrande venceu neste domingo (4) a prova que fechou a primeira etapa da Special Edition, torneio disputado dentro da temporada da Nascar Brasil. O piloto, que nesta categoria divide a pilotagem do carro número 83 com Alex Seid, superou nos minutos finais da disputa no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), o mexicano Daniel Suárez, que compete na Nascar Cup Series, e garantiu a vitória.
Em um grid que levou em conta a soma de pontos das corridas disputadas no sábado, Casagrande largou da quarta posição, se mantendo entre os líderes no início da prova. Após uma relargada, o paranaense tomou a terceira posição e passou a brigar pela vitória, que foi possível após uma ultrapassagem sobre Suárez, restando dois minutos para o final da disputa.
“Que corrida. Só tenho que agradecer aos mecânicos, aos engenheiros e ao Alex (Seid), que cuidou bem do carro para que eu tivesse condições de disputar. Foi uma batalha limpa com o Julio (Campos) e com o Daniel (Suárez). Me diverti muito no carro. Vamos comemorar, pois começamos bem a disputa pelo título da Special Edition. Vim de vitória na Stock Car na semana passada e, agora, venci na Nascar Brasil”, disse Casagrande, logo após a corrida na capital paulista.
Casagrande volta a correr no dia 18 de agosto, pela Stock Car, em Belo Horizonte. A próxima etapa da Nascar Brasil será realizada no dia 1º de setembro, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Já a Special Edition será encerrada em 17 de novembro, quando a divisão brasileira da categoria americana vai inaugurar o circuito oval do autódromo de Curvelo (MG).
Dupla venceu na Carrera Rookie em Termas de Rio Hondo no ano passado após uma largada surpreendente de Átila
Com menos pushes em relação aos concorrentes, paranaense completa corrida em Nova Santa Rita com a 12ª colocação
Atual campeão e piloto da AMattheis Vogel larga da 16ª posição, entra no top-10 na primeira volta e luta por lugar no pódio até o final. Corrida principal será disputada neste domingo
Atual campeão da Stock Car teve sua melhor volta prejudicada por bandeira vermelha, mas está satisfeito com rendimento do carro