A TOYOTA GAZOO Racing teve um início de sétima etapa da temporada 2024 da Stock Car dos mais positivos. Na primeira ação do final de semana no circuito montado na região do estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), Felipe Baptista foi o mais rápido, sendo seguido por Arthur Leist, completando o 1-2 da fabricante nesta quinta-feira (15).
O shakedown foi realizado no final da tarde na capital mineira e teve Baptista a melhor volta do dia, sendo seguido por Leist. Os dois pilotos destacaram as características desafiadoras do traçado de 3.113 metros, mas aprovaram o circuito montado nas cercanias do Mineirão.
“É uma pista desafiadora e divertida. Por ser um traçado de rua, tem bastante bump, ondulação, e acho que deve ser normal, pelo que acompanho de corridas no exterior, em que os pilotos sofrem um pouco. Mas é uma pista legal e divertida de andar, sempre no limite e com frenagens fortes. É bem desafiador”, disse Felipe Baptista, piloto que defende a Texaco Racing.
“Estou feliz por andar aqui em Belo Horizonte. Andar em circuito de rua é um desafio enorme. Saímos com a pista bem suja neste shakedown, e ela vai emborrachar ao longo dos treinos, mas me adaptei super bem. Tem tudo para ser um bom final. Estou animado para um final de semana que será desafiador, mas estou pronto para isso”, disse Leist, que anotou o segundo melhor tempo do shakedown.
A etapa é marcada por ineditismo por diversos lados. Para Baptista, Leist e a TOYOTA GAZOO Racing, a passagem pela capital mineira significa a estreia em circuitos urbanos, algo que o piloto, ao longo da carreira, e a fabricante, desde que chegou à categoria, jamais enfrentaram. A Stock Car, por sua vez, correrá pela primeira vez em sua história em Belo Horizonte.
A programação da Stock Car terá sequência nesta sexta-feira (16), quando serão realizados dois treinos livres, marcados para 10h e 15h10, respectivamente. A classificação está marcada para 10h de sábado, dia que também terá a corrida Sprint, às 15h. A etapa de Belo Horizonte será disputada no domingo, com largada às 13h e transmissão de Band, Sportv e YouTube.
Melhor rookie da temporada busca se colocar entre os 12 melhores da classificação deste sábado para lutar por bons resultados nas duas corridas do final de semana
TGR aparece na segunda posição entre as equipes e mira "etapa perfeita" para sair com o título do Mundial de Rally
Catarinense é o atual campeão e chega para decisão da "TN" na vice-liderança, mas próximo do primeiro colocado na classificação
Piloto gaúcho vem de um quarto lugar conquistado na etapa do Uruguai e agora acelera em Goiânia pela terceira vez em 2024