A TOYOTA GAZOO Racing garantiu a vitória na corrida principal da sétima etapa da temporada 2024, disputada no circuito de rua da região do estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Felipe Baptista tomou a liderança da corrida ainda na parte inicial da disputa e seguiu para garantir a segunda vitória no campeonato deste ano. Antes, no sábado, Thiago Camilo venceu em prova que teve os pilotos da TGR dominando o top-5.
Baptista já havia mostrado força na classificação, quando ficou com a segunda posição no grid, distante apenas 0s005 da pole position. Neste domingo, piloto da Texaco Racing conseguiu tomar a liderança ainda no início da disputa e, mesmo com as intervenções do Safety Car, manteve a ponta para triunfar na capital mineira.
“Tem sido uma temporada incrível. Estou feliz por chegar em uma pista tão desafiadora e andar bem. O ritmo era muito bom, consegui uma ultrapassagem logo na segunda volta, e depois só administrei a distância. É uma vitória importante pois o campeonato está muito acirrado. Vamos tentar seguir somando o máximo de pontos possíveis nas próximas etapas”, disse Felipe Baptista, que agora é o vice-líder do campeonato, apenas quatro pontos atrás do líder.
A prova principal da etapa mineira do campeonato ainda contou com mais dois pilotos da TOYOTA GAZOO Racing no grupo dos cinco melhores ao final dos 50 minutos de prova. Arthur Leist fechou a disputa deste domingo com a quarta posição, sendo seguido por Cesar Ramos, o quinto colocado. O desempenho de Leist foi destacado por Dudu Barrichello, que soma duas vitórias no ano.
“O Arthur é um grande fenômeno. Sempre soube do talento dele e fico tão feliz com os resultados dele quanto como eu vejo o meu pai (Rubens Barrichello) lá na frente. Fazer os pontos que ele fez, andando com a performance que ele teve. O Arthur merece muito isso”, disse Dudu Barrichello, que tem duas vitórias na atual temporada.
A Stock Car realiza a oitava etapa da temporada 2024 no dia 8 de setembro, quando visitará o Velopark, autódromo localizado em Nova Santa Rita (RS).
TGR aparece na segunda posição entre as equipes e mira "etapa perfeita" para sair com o título do Mundial de Rally
Catarinense é o atual campeão e chega para decisão da "TN" na vice-liderança, mas próximo do primeiro colocado na classificação
Piloto gaúcho vem de um quarto lugar conquistado na etapa do Uruguai e agora acelera em Goiânia pela terceira vez em 2024
Após conquista do sexto título mundial de construtores, fabricante segue com os mesmos trios em seus carros para o campeonato que será aberto em fevereiro do ano que vem