O brasileiro Pietro Fittipaldi já se preparara para o próximo desafio na Indy, o Grande Prêmio de Portland, última corrida em circuito misto da temporada. O piloto da RLL esteve na pista na retomada do campeonato no último sábado (17), quando terminou a etapa do oval de Gateway, em St. Louis, com a 14ª posição, em prova em que destacou a estratégia e o bom ritmo do carro.
“Em termos de estratégia, ela era muito boa, buscando um lugar entre os 12 primeiros colocados. Acho que cometemos um pequeno erro e ela não foi bem-sucedida. Estávamos correndo no ritmo dos líderes, o que foi positivo. Vamos continuar trabalhando”, disse Pietro, logo após a corrida em Gateway.
“Tínhamos um ritmo muito bom quando a corrida estava com bandeira verde, mas estávamos com dificuldades nas largadas e nas relargadas. Como equipe é algo que podemos melhorar, então vamos seguir trabalhando”, completou Pietro Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura, Stake e Localiza.
A Indy dá sequência à temporada 2024 já neste domingo, quando realiza o GP de Portland, no Portland International Raceway. A corrida será disputada a partir das 16h e contará com transmissão da TV Cultura, da ESPN e do Disney+.
Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe
Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição
Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão
Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos