Capa

Ayrton Senna

Exposição sobre Ayrton Senna na Itália recebe 145 mil visitantes e amplia duração até 03/11

Mostra "Ayrton Senna para sempre" é realizada no Museu Nacional do Automóvel em Turim, na Itália, e conta com grande acervo sobre o tricampeão mundial de F1

20.08.2024  |  645 visualizações

O Museu Nacional do Automóvel, na cidade italiana de Turim, revelou que a exposição “Ayrton Senna para sempre”, já levou mais de 145 mil pessoas desde sua inauguração, em 24 de abril. A mostra conta com carros pilotados pelo brasileiro tricampeão mundial de Fórmula 1.

Entre os carros que podem ser vistos pelos fãs de Senna estão desde os modelos pilotados pelo brasileiro nas categorias de base, como o seu primeiro Fórmula Ford, até a Williams FW16, último carro guiado pelo brasileiro na mais importante categoria do esporte a motor mundial.

Além dos carros, a exposição tem outros itens relacionados a Ayrton Senna, como documentos, publicações sobre o piloto vindas de todo o planeta e memorabília, o que inclui capacetes e macacões usados por Senna ao longo de sua carreira no esporte a motor.

Itens pessoais do tricampeão mundial também estão na mostra promovida pelo Museu Nacional do Automóvel, devidamente documentados pela administração do local. Também há filmes sobre Senna e centenas de fotos do piloto dos mais variados fotógrafos de automobilismo do mundo, incluindo Angelo Orsi e Keith Sutton.

Inicialmente prevista para ter seu encerramento no dia 13 de outubro, a exposição “Ayrton Senna para sempre” teve sua duração ampliada. Os visitantes do Museu Nacional do Automóvel poderão conferir a mostra até o dia 3 de novembro.

Leia também...
16.09.2024

12.09.2024

Álbum será lançado em 1º de novembro e terá faixas apresentadas de forma inédita por alguns artistas do Rock In Rio

11.09.2024

Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, e Stephano Domenicali, CEO da Fórmula 1, convidam para evento histórico. Homenagem vai contar com experiências imersivas, inspiradoras e inéditas

29.08.2024

Peças trazem o logotipo do Nacional e a assinatura de Senna, ambos gravados em ouro 23 quilates