Líder do TCR South America, Pedro Cardoso conquistou dois pódios na sexta etapa do campeonato, disputada no circuito de Mercedes, no Uruguai. O piloto da PMO Racing, completou a corrida 2 do final de semana com a terceira posição, depois de vencer na pista a primeira prova do dia, mas cair para o segundo lugar após ter acrescidos cinco segundos ao tempo final horas depois da disputa.
Na corrida que fechou a rodada dupla no Uruguai, Cardoso largou da oitava posição, conseguiu ultrapassagens e avançou ao terceiro posto. Nos minutos finais da disputa, o piloto do Peugeot número 43 chegou a atacar o segundo colocado, mas completou em terceiro e garantiu seu quarto pódio seguido na temporada do campeonato continental.
“É um dos finais de semana mais importantes para a gente. Com 40 quilos de lastro, não esperava chegar ao pódio nas duas corridas. A primeira corrida eu venci na pista, mas isso aqui é uma guerra e vai ser assim o ano todo. Estou na minha zona de conforto, e na dificuldade é onde a gente prevalece. Ampliei a liderança do campeonato. Não poderia conseguir isso sem o carro que a PMO está me entregando e agradeço a eles”, disse Cardoso, que tem os patrocínios de Banco BRB, Cifarma e WEBDIET.
Com os resultados do final de semana, Cardoso mantém a liderança do campeonato, agora somando 317 pontos, e tem uma vantagem de 34 pontos em relação ao segundo colocado após a disputa de seis das dez etapas da temporada 2024.
A temporada 2024 da TCR South America terá sequência no dia 15 de setembro, quando visitará o circuito de San Juan Villicum, na Argentina.
Piloto da Pole Motorsport ganha dez posições nos metros iniciais, mas vê carro apresentar desempenho abaixo do esperado e termina com a 18ª posição
Piloto da Pole Motorsport economiza botões de ultrapassagem e busca prova de recuperação neste domingo
Piloto da Pole Motorsport foi o 13º colocado na primeira sessão, mas troca de motor impede participação no segundo treino livre
Pista que mais recebeu a Stock Car na temporada com três rodadas duplas, Goiânia definirá quais serão os pilotos finalistas que decidirão o título em dezembro