Piloto da TOYOTA GAZOO Racing, Lucas Moraes venceu a especial deste domingo no Sertões 2024. Ao lado de Kaíque Bentivoglio, o bicampeão do mais importante rali do País completou o percurso de 257 quilômetros entre Formosa (GO) e Santa Maria da Vitória (BA) em 3h09min28s com o Toyota GR DKR Hilux T1U.
A dupla, que venceu o Super Prime ainda na sexta-feira, liderou todas as parciais da especial disputada neste domingo após a primeira especial de sábado ter sido cancelada. Moraes, que venceu uma especial do Dakar neste ano e é um dos destaques do Mundial de Rally Raid, principal competição fora de estrada do planeta, destacou o bom desempenho neste início do Sertões.
“Começar um Sertões com vitória é sempre bom. Foi uma especial que começou rápida, e depois começou a ficar mais sinuosa. Então nós fomos tranquilos sem colocar um ritmo extremamente forte, mas claro, sempre andando bem. Escolhemos largar em segundo, e foi bom para pegar um pouco de poeira”, disse Lucas Moraes, após a especial.
Nesta segunda-feira, a caravana do Sertões deixa Santa Maria da Vitória e segue em direção a Luís Eduardo Magalhães, também na Bahia. A especial contará com 336 quilômetros.
Modelo terá desenho semelhante ao usado em campeonatos mundiais pela TGR. JP pilotará o Corolla Cross número 7, e Gama será o responsável por conduzir o carro numeral 9
Autódromo italiano que recebe a segunda etapa da temporada 2025 foi onde a TOYOTA GAZOO Racing venceu pela primeira vez em 2024. Corrida de seis horas está marcada para o domingo
Campeão da Stock Light e estreante na Stock Car, piloto gaúcho destaca expectativa por sua primeira corrida em circuito de rua
Japonês vai participar de quatro treinos livres com a Haas ao longo da temporada, começando pelo GP do Bahrein