Piloto da TOYOTA GAZOO Racing, Lucas Moraes venceu a especial deste domingo no Sertões 2024. Ao lado de Kaíque Bentivoglio, o bicampeão do mais importante rali do País completou o percurso de 257 quilômetros entre Formosa (GO) e Santa Maria da Vitória (BA) em 3h09min28s com o Toyota GR DKR Hilux T1U.
A dupla, que venceu o Super Prime ainda na sexta-feira, liderou todas as parciais da especial disputada neste domingo após a primeira especial de sábado ter sido cancelada. Moraes, que venceu uma especial do Dakar neste ano e é um dos destaques do Mundial de Rally Raid, principal competição fora de estrada do planeta, destacou o bom desempenho neste início do Sertões.
“Começar um Sertões com vitória é sempre bom. Foi uma especial que começou rápida, e depois começou a ficar mais sinuosa. Então nós fomos tranquilos sem colocar um ritmo extremamente forte, mas claro, sempre andando bem. Escolhemos largar em segundo, e foi bom para pegar um pouco de poeira”, disse Lucas Moraes, após a especial.
Nesta segunda-feira, a caravana do Sertões deixa Santa Maria da Vitória e segue em direção a Luís Eduardo Magalhães, também na Bahia. A especial contará com 336 quilômetros.
TGR tem seis vitórias em sete etapas e abre segunda metade do campeonato em uma das provas mais velozes da temporada 2025
Piloto mais novo do grid, Arthur Gama venceu em Mogi Guaçu na Stock Light, enquanto JP Oliveira correrá no circuito paulista pela primeira vez na carreira
Teste com o VF-23 está marcado para os dias 6 e 7 de agosto no autódromo de Fuji
Time completou as 6 Horas de São Paulo, quinta etapa do Mundial de Endurance, fora da zona de pontos