O Sertões teve nesta quarta-feira (28) a disputa da quinta especial da 32ª edição de sua história e viu Lucas Moraes, piloto TOYOTA GAZOO Racing, ficar com a vitória ao lado de Kaíque Bentivoglio. A dupla, que busca o terceiro título em conjunto, completou os 418 quilômetros da segunda perna da maratona, disputada em Luís Eduardo Magalhães (BA), em 5h02min49s, alcançando a terceira vitória na atual edição da prova.
Moraes e Bentivoglio lideraram as três primeiras parciais da especial com o Toyota GR DKR Hilux de número 323. A dupla chegou a aparecer na segunda posição na última parcial, mas seguiu para levar a vitória no complemento dos 418 quilômetros cronometrados percorridos ao longo desta quarta-feira.
“A especial tinha de tudo: areia, pedras, veredas, em alguns momentos era bem rápida e em outros ia beirando as veredas. Muito técnica. Estou feliz, a equipe entregou o carro sem nenhum problema e foi muito importante terminar essa fase de maratona sem nenhum problema”, disse Lucas Moraes.
Com a disputa da especial desta quarta-feira, Moraes e Bentivoglio seguem na liderança do Sertões, agora com um tempo acumulado de 15h01min51s. A vantagem em relação ao segundo colocado na tabela de classificação é de 13min32s. A distância foi celebrada pelo piloto.
“É uma vantagem importante para os últimos três dias, mas não dá para aliviar. O (Marcelo) Gastaldi está com um ritmo muito forte, o meu pai (Marcos Moraes) também. Agora eu e o Kaíque precisamos achar um ritmo seguro, mas que não nos desconcentre. Se relaxarmos muito, a chance de bater é maior”, completa Lucas Moraes.
A caravana do Sertões deixa a Bahia nesta quinta-feira (28), quando deixará Luís Eduardo Magalhães e seguirá para Formosa (GO), em um trajeto total de 634 quilômetros. A especial contará com 218 quilômetros.
TGR aparece na segunda posição entre as equipes e mira "etapa perfeita" para sair com o título do Mundial de Rally
Catarinense é o atual campeão e chega para decisão da "TN" na vice-liderança, mas próximo do primeiro colocado na classificação
Piloto gaúcho vem de um quarto lugar conquistado na etapa do Uruguai e agora acelera em Goiânia pela terceira vez em 2024
Após conquista do sexto título mundial de construtores, fabricante segue com os mesmos trios em seus carros para o campeonato que será aberto em fevereiro do ano que vem