Capa

Toyota

Com a TOYOTA GAZOO Racing, Lucas Moraes vence quinta especial do Sertões

Ao lado do navegador Kaíque Bentivoglio, piloto do Toyota GR DKR Hilux de número 323 triunfa pela terceira vez na atual edição do maior rali da América do Sul

28.08.2024  |  651 visualizações

O Sertões teve nesta quarta-feira (28) a disputa da quinta especial da 32ª edição de sua história e viu Lucas Moraes, piloto TOYOTA GAZOO Racing, ficar com a vitória ao lado de Kaíque Bentivoglio. A dupla, que busca o terceiro título em conjunto, completou os 418 quilômetros da segunda perna da maratona, disputada em Luís Eduardo Magalhães (BA), em 5h02min49s, alcançando a terceira vitória na atual edição da prova.

Moraes e Bentivoglio lideraram as três primeiras parciais da especial com o Toyota GR DKR Hilux de número 323. A dupla chegou a aparecer na segunda posição na última parcial, mas seguiu para levar a vitória no complemento dos 418 quilômetros cronometrados percorridos ao longo desta quarta-feira.

“A especial tinha de tudo: areia, pedras, veredas, em alguns momentos era bem rápida e em outros ia beirando as veredas. Muito técnica. Estou feliz, a equipe entregou o carro sem nenhum problema e foi muito importante terminar essa fase de maratona sem nenhum problema”, disse Lucas Moraes.

Com a disputa da especial desta quarta-feira, Moraes e Bentivoglio seguem na liderança do Sertões, agora com um tempo acumulado de 15h01min51s. A vantagem em relação ao segundo colocado na tabela de classificação é de 13min32s. A distância foi celebrada pelo piloto.

“É uma vantagem importante para os últimos três dias, mas não dá para aliviar. O (Marcelo) Gastaldi está com um ritmo muito forte, o meu pai (Marcos Moraes) também. Agora eu e o Kaíque precisamos achar um ritmo seguro, mas que não nos desconcentre. Se relaxarmos muito, a chance de bater é maior”, completa Lucas Moraes.

A caravana do Sertões deixa a Bahia nesta quinta-feira (28), quando deixará Luís Eduardo Magalhães e seguirá para Formosa (GO), em um trajeto total de 634 quilômetros. A especial contará com 218 quilômetros.

Leia também...
22.11.2024

TGR aparece na segunda posição entre as equipes e mira "etapa perfeita" para sair com o título do Mundial de Rally

21.11.2024

Catarinense é o atual campeão e chega para decisão da "TN" na vice-liderança, mas próximo do primeiro colocado na classificação

18.11.2024

Piloto gaúcho vem de um quarto lugar conquistado na etapa do Uruguai e agora acelera em Goiânia pela terceira vez em 2024

13.11.2024

Após conquista do sexto título mundial de construtores, fabricante segue com os mesmos trios em seus carros para o campeonato que será aberto em fevereiro do ano que vem