Pole position para a corrida deste sábado na Fórmula 2 com a inversão do top-10 da classificação, Enzo Fittipaldi enfrentou uma prova bastante dura neste sábado em Monza e finalizou na sétima colocação com a VAR. O brasileiro fez um diagnóstico sobre as dificuldades de manter o carro nas primeiras posições no tradicional circuito italiano.
"Nós tivemos dificuldades com os freios, precisamos lutar a corrida inteira com isso. Foi difícil porque não deu para conquistar a vitória e nem subir no pódio. Tem sido isso o ano inteiro, o ritmo às vezes está bom, mas a maioria das vezes não estamos conseguindo manter o nosso lugar do grid, mas vamos continuar lutando e fazendo o nosso melhor”, explica Enzo.
Apesar da desafiadora prova deste sábado e largando na quinta fila deste domingo, o piloto brasileiro projeta um ritmo melhor na corrida mais longa deste final de semana, quando os pilotos são obrigados a realizar um pit-stop para troca de pneus.
“Vamos tentar fazer uma boa estratégia amanhã, sei que eu sou bom em ritmo de corrida, mas temos que melhorar o carro. O que deu errado hoje nós podemos levar de aprendizado para amanhã”, completa Enzo, que tem os patrocínios de Red Bull, Eurofarma, Claro, Snapdragon, PneuStore, Stake, Localiza, Baterias Moura, OakBerry e IDS.
A largada para a Feature Race deste domingo será às 5h05 da manhã, com transmissão ao vivo do BandSports.
Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe
Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição
Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão
Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos