A dupla Lucas Moraes e Kaíque Bentivoglio é a grande campeã do Sertões 2024. Acelerando o Toyota GR DKR Hilux número 323, Lucas triunfou em cinco das sete especiais do rally e dominou a competição disputada entre Goiás e o Distrito Federal com a TOYOTA GAZOO Racing.
A última especial do Sertões foi realizada na manhã deste sábado em um trajeto de 133 km cronometrados. Com um pouco mais de 15 minutos de vantagem para o vice-líder, Lucas sabia que poderia administrar a vantagem no último trecho entre Formosa (GO) até Brasília (DF), mas o piloto e seu navegador mantiveram a boa sequência de toda a competição e ganharam a última etapa após 1h27min53s, com margem de 24 segundos para o segundo colocado.
Lucas e Kaíque já haviam sido campeões em 2019 e 2022. O piloto comemorou bastante por conta de mais uma conquista. “No geral, o carro estava perfeito. Ser três vezes campeão é muita emoção. Só posso agradecer a todos que me apoiam”, diz Lucas.
No tempo total cronometrado do Rally, Lucas e Kaíque fecharam a competição com 24h21min50s, garantindo uma vantagem de 16min06s para os vice-campeões Marcelo Gastaldi e Cadu Sachs. O terceiro lugar do pódio foi garantido por Marcos Moraes, pai de Lucas, e o navegador Fábio Pedroso.
Ao final da prova, Lucas exaltou o trabalho do pai. “Se estou aqui, competindo e hoje sou piloto oficial da Toyota no Mundial, foi por que ele me inspirou quando eu era pequeno - e tem sido assim desde sempre. Este é um momento muito especial para todos na nossa família”, completou o piloto.
O próximo desafio de Lucas será no Mundial de Rally Raid, competição em que ocupa a terceira colocação com a TOYOTA GAZOO Racing. O desafio será entre os dias 5 e 11 de outubro no Marrocos.
Catarinense é o atual campeão e chega para decisão da "TN" na vice-liderança, mas próximo do primeiro colocado na classificação
Piloto gaúcho vem de um quarto lugar conquistado na etapa do Uruguai e agora acelera em Goiânia pela terceira vez em 2024
Após conquista do sexto título mundial de construtores, fabricante segue com os mesmos trios em seus carros para o campeonato que será aberto em fevereiro do ano que vem
Carro 8 do trio Buemi, Hartley e Hirakawa cruza a linha de chegada na frente e TGR chega ao sexto campeonato mundial de construtores consecutivo