O brasileiro Pietro Fittipaldi teve um final de semana dos mais desafiadores no Milwaukee Mile, circuito oval de uma milha que recebeu a penúltima etapa da temporada 2024 da Indy. Em sua estreia neste traçado, o piloto da RLL disputou duas corridas, e lutou para melhorar o desempenho do carro ao longo das disputas no circuito que retornou ao calendário da categoria americana após nove anos.
No sábado, Pietro escalou nove posições ao longo da disputa de 250 voltas. Junto da equipe, o brasileiro fez mudanças no acerto do carro para a corrida de domingo, mas problemas mecânicos forçaram o piloto a deixar a prova na 181º das 250 voltas neste que é considerado o circuito mais antigo do mundo.
“Tivemos muitas dificuldades com o ritmo em relação aos adversários, mas tivemos uma corrida limpa e terminamos em 18º. Nós testamos algumas coisas novas no carro para domingo, mas desde o início da corrida algo não estava bem e saímos da prova mais cedo, o que foi uma pena”, disse Pietro Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura, Stake e Localiza.
A temporada 2024 da Indy será encerrada no dia 15 de setembro com a disputa do Grande Prêmio de Nashville, prova que marca o retorno do circuito oval da “cidade da música” ao calendário.
Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe
Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição
Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão
Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos