O brasileiro Rafa Câmara disputará neste final de semana a sétima etapa da FRECA em Ímola, na Itália. Líder do campeonato com 210 pontos, sendo 50 a mais que o segundo colocado, o piloto da Prema passou alguns dias no Brasil e detalhou sobre como vai encarar essa parte final da temporada com as últimas quatro rodadas duplas.
“Nós temos feito um campeonato bastante constante até aqui. Conseguimos cinco vitórias e oito pódios em 12 corridas. Agora vamos para Ímola, um lugar sempre especial, tanto para mim quanto para a equipe. É um circuito bem técnico e temos focado em fazer sempre o nosso melhor. Vamos tentar extrair o melhor do carro”, diz Câmara.
O circuito de 4.959 metros de Ímola inclusive marcou o início da trajetória de Câmara na FRECA em 2023. O piloto brasileiro que integra a Ferrari Driver Academy estreou na categoria com pódio e desde então tem sido destaque no campeonato com diversas conquistas. Câmara acredita que a receita para seguir na liderança do campeonato de 2024 é manter-se sempre focado.
“Temos que pensar em corrida por corrida e trabalhar como temos feito desde o início do ano. Eu sempre tento fazer o meu melhor. Não é porque estou 50 pontos na frente do campeonato que vou andar mais tranquilo e relaxado, é nessas horas que precisamos focar mais ainda e manter os pés no chão”, completa Câmara.
Os treinos da FRECA em Ímola começam nesta sexta-feira. As atividades seguem no sábado com a definição do grid de largada e a primeira corrida às 10h25 da manhã. O domingo haverá uma nova classificação e a corrida 2 está marcada para 8h40 da manhã (horários de Brasília).
Piloto disputa etapa de encerramento do campeonato em primeira vez atuando em carros de competição
Piloto do Mercedes número 19 possui 11 vitórias no campeonato deste ano e busca ampliar marcas neste final de semana na classe GT4
Campeonato de corridas curtas será encerrado neste final de semana, em etapa realizada dentro da programação da Stock Car
Piloto do carro número 32 encerra temporada 2024 da Nascar Brasil lutava pela vitória na estreia no oval em Curvelo, mas toque danifica o carro e prova fim prematura à corrida de hoje