Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno terá de fazer corridas de recuperação na oitava etapa da temporada 2024, que é realizada no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). O piloto da KTF Sports, um dos destaques dos treinos livres, acabou envolvido em um incidente com um companheiro de equipe na segunda fase da classificação realizada na manhã deste sábado (7), e largará da décima fila em ambas as provas.
“No Q1 eu passei em quinto com carro muito bom. Ontem eu fiz sétimo melhor tempo no treino. Já no Q2, e eu era oitavo e tinha condições de estar entre os primeiros, mas cometi um erro e rodei. Esperei, passaram alguns carros, e quando não vinha mais ninguém pela pista, tomo a decisão de sair do local, que era perigoso, e sou acertado na lateral por um excelente piloto, meu amigo e companheiro de equipe, mas que, no meu ponto de vista, errou”, disse Cacá.
“Ele errou a freada, saiu da pista e, mesmo com bandeira amarela, não tirou o pé vindo pela grama. Eu estava vendo a pista e não tinha ninguém vindo. Quando eu saio, não tenho a visão da grama por conta do banco do carro. Se ele sai da pista, quem tem que tomar o cuidado e retornar à pista é o piloto que estava fora, tando que ele acabou sendo excluído. É uma pena, somos amigos, companheiros de equipe e sei que não teve nenhuma intenção mas o resultado final foi que perdemos a chance de brigar pelo Q3 e vou largar em 19º nas duas corridas”; completa Cacá, que tem os patrocínios de Betnacional, ACDelco, TekBond, Paraflu e Prime You.
A corrida Sprint da Stock Car no Velopark será disputada ainda neste sábado, a partir das 14h10, com transmissão de Sportv e YouTube. A prova principal ocorre no domingo, com largada às 12h30 e exibição ao vivo de Band, Sportv e YouTube.
Piloto da Scuderia Chiarelli mira maior velocidade de reta e destaca desempenho do carro na chuva no Autódromo Zilmar Beux
Piloto da Scuderia Chiarelli teve bom desempenho na primeira passagem da categoria pelo Autódromo Zilmar Beux no ano e mira pontos para a sequência da temporada
Após segundo lugar na corrida de sábado, Cacá volta ao pódio neste domingo com o terceiro lugar na prova 2
Piloto do Team RC fechou a prova deste sábado na segunda colocação em Mogi Guaçu