O brasileiro Pedro Clerot teve um final de semana dos mais fortes na FRECA, campeonato que realizou a disputa da sétima etapa disputada no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola. Neste domingo, o piloto da Van Amersfoort completou a prova com a segunda posição da categoria Rookie, depois de ser terceiro colocado nesta mesma classe no sábado, alcançando o top-10 geral em ambas as disputas. Agora, o brasiliense é o terceiro colocado do campeonato entre os rookies.
No sábado, Clerot largou da 11ª colocação geral, e se colocou no top-10 ainda na primeira metade da disputa, além da posição de pódio entre os rookies, completando em terceiro em sua categoria e no décimo lugar geral. No domingo, em uma corrida com pista molhada, o brasiliense largou em nono e chegou a aparecer na quinta posição geral, cruzando a linha de chegada na sexta colocação e em segundo entre os rookies da temporada.
“Não foi um final de semana perfeito, mas saímos com bons pontos. Conquistei uma terceira posição na categoria Rookie no sábado, terminando em décimo no geral. E hoje, largando em nono, completei com um segundo lugar entre os rookies e em sexto geral. Vamos focar agora no Red Bull Ring, na próxima semana”, disse Pedro Clerot, que tem o patrocínio do Banco BRB.
Com os resultados do final de semana, Clerot avançou ao terceiro lugar do campeonato da categoria Rookie, agora somando 70 pontos. Na classificação geral do campeonato, o primeiro campeão da história da F4 Brasil também avançou uma posição, e agora é o oitavo colocado. Restam três etapas para o final da temporada.
A FRECA segue seu campeonato já no próximo final de semana, quando visita o Red Bull Ring, autódromo localizado na Áustria.
Piloto disputa etapa de encerramento do campeonato em primeira vez atuando em carros de competição
Piloto do Mercedes número 19 possui 11 vitórias no campeonato deste ano e busca ampliar marcas neste final de semana na classe GT4
Campeonato de corridas curtas será encerrado neste final de semana, em etapa realizada dentro da programação da Stock Car
Piloto do carro número 32 encerra temporada 2024 da Nascar Brasil lutava pela vitória na estreia no oval em Curvelo, mas toque danifica o carro e prova fim prematura à corrida de hoje