A Fórmula 2 parte para sua 12ª etapa da temporada 2024 neste final de semana, marcada para o Circuito Internacional de Baku, no Azerbaijão. Vindo de top-10 nas duas corridas da última rodada dupla, no Autódromo Nacional de Monza, na Itália, Enzo Fittipaldi mira manter uma sequência de bons resultados em um circuito em que foi ao pódio no ano passado.
O piloto da Van Amersfoort foi o segundo colocado no circuito de 6.003 metros montado nas ruas da capital azeri na corrida principal em 2023. O histórico neste traçado e o desempenho apresentado na rodada dupla de Monza deixam Fittipaldi confiante na obtenção de bons resultados na antepenúltima etapa do campeonato.
“Baku é um circuito em que tenho conseguido bons resultados. Fui segundo colocado no ano passado e para mim é uma pista bastante desafiadora, em que não é permitido errar por ser um traçado de rua. Em Monza, pontuei nas duas corridas e a expectativa é das mais positivas. A classificação mais uma vez vai ser importante para que a gente possa brigar na frente nas duas corridas”, diz Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Red Bull, Eurofarma, Claro, Snapdragon, PneuStore, Stake, Localiza, Baterias Moura, OakBerry e IDS.
A programação da Fórmula 2 no Azerbaijão será aberta na sexta-feira (13), dia que contará com o único treino livre do final de semana e a classificação que determinará as posições de largada das duas corridas. A Sprint será disputada no sábado, às 7h15, enquanto o domingo terá a corrida principal, com largada às 4h35. Todas as atividades terão exibição do BandSports.
Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe
Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição
Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão
Brasileiro da RLL encerra temporada da categoria americana com disputa em superspeedway que volta ao calendário após 16 anos