O brasileiro Enzo Fittipaldi terá de fazer corridas de recuperação na 12ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 2, que é realizada no circuito montado nas ruas de Baku, no Azerbaijão. Após liderar a única sessão de treino livre do final de semana, o piloto da Van Amersfoort ficou com um lugar na oitava fila no grid de largada para as duas corridas do final de semana.
Fittipaldi teve um bom desempenho na atividade que abriu o final de semana, liderando o treino livre com uma vantagem de seis décimos em relação ao segundo colocado. Na classificação, o brasileiro sofreu com a falta de aderência dos pneus supermacios, mesmo entre ficando no grupo dos dez melhores na maior parte da sessão. No final, Enzo terminou o treinamento com o 16º lugar na capital azeri.
“Tivemos um treino livre muito positivo, mas na classificação, o carro estava sem aderência. Tive menos aderência com os pneus supermacios do que com os macios. Fico chateado por não poder demonstrar meu verdadeiro potencial nesta pista onde sempre tive boa performance. Vamos analisar o que ocorreu e tentar recuperar nas corridas”, disse o piloto, logo após a classificação em Baku.
“Não é uma pista em que a gente quer largar atrás por conta do risco de acidentes. Vamos largar em 16º e buscar fazer o nosso melhor”, completou Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Red Bull, Eurofarma, Claro, Snapdragon, PneuStore, Stake, Localiza, Baterias Moura, OakBerry e IDS.
Após a classificação, a Fórmula 2 contará com as duas corridas do final de semana. A Sprint está marcada para 7h15 de sábado (14), enquanto a prova principal tem largada às 4h35 de domingo. O BandSports mostra as duas corridas.
Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe
Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição
Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos
Brasileiro da RLL encerra temporada da categoria americana com disputa em superspeedway que volta ao calendário após 16 anos