A Fórmula 2 teve neste final de semana a disputa da 12ª etapa da temporada 2024, realizada no circuito montado nas ruas de Baku, no Azerbaijão. O brasileiro Enzo Fittipaldi esteve próximo de entrar na zona de pontos na corrida principal, disputada neste domingo (15), ao completar a disputa com a 11ª colocação ao final das 17 voltas realizadas.
A corrida foi marcada pelo acionamento da bandeira vermelha logo após a largada por conta de um acidente. Quando foi retomada, a prova contou com 38 minutos, que foram suficientes para que os pilotos percorressem 17 das 29 voltas programadas, as últimas com o Safety Car puxando o pelotão. O brasileiro da Van Amersfoort teve um dano na asa dianteira, mas ainda assim avançou quatro posições durante a disputa.
“No acidente, eu consegui desviar. Foi forte, mas graças a Deus ninguém se machucou. Relargamos e eu tinha um ritmo bom, mas tive um contato que quebrou um pedaço da minha asa, que basicamente acabou com nossa corrida. Consegui manter um ritmo decente, mas perdia tempo nas curvas rápidas. Foi uma pena”, disse Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Red Bull, Eurofarma, Claro, Snapdragon, PneuStore, Stake, Localiza, Baterias Moura, OakBerry e IDS.
No sábado, Enzo completou a corrida Sprint com a 13ª colocação, avançando no pelotão graças ao uso dos pneus supermacios, colocados durante uma intervenção do Safety Car já na parte final da disputa.
A Fórmula 2 terá uma longa parada em seu campeonato e volta nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro com a disputa da etapa do Catar, marcada para o circuito de Lusail.
Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe
Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão
Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos
Brasileiro da RLL encerra temporada da categoria americana com disputa em superspeedway que volta ao calendário após 16 anos