O brasileiro Pietro Fittipaldi encerrou a temporada 2024 da Indy com a disputa do Grande Prêmio de Nashville, corrida realizada no Nashville SuperSpeedway no domingo (16). O piloto da RLL esteve no grupo dos 15 melhores na parte final da prova, mas precisou fazer uma última parada nos boxes e completou com a 21ª posição.
O resultado foi importante para Pietro e para a RLL na temporada, pois garantiu o carro número 30, pilotado pelo brasileiro ao longo de todo o ano, no “Leader Circle”. Este grupo integra os 22 melhores carros do ano, independentemente de ser pilotado por um mesmo competidor ou por diversos pilotos, para receber uma bonificação de US$ 1 milhão para a próxima temporada.
“O carro estava bom para avançar e fazer ultrapassagens no ar sujo. Superei muitos carros e conseguimos ficar na zona do Leader Circle”, disse Pietro Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura, Stake e Localiza.
“Foi uma infelicidade com a estratégia no final. Estávamos economizando combustível, mas tivemos que deixar deste plano com uma volta para o final. Acho que a gente tinha condições de terminar com um top-15, o que seria ótimo para nós. Mas o objetivo era ficar no Leader Circle, e conseguimos. Estou feliz com isso e com o trabalho que a equipe fez hoje”, completou Fittipaldi.
A temporada 2025 da Indy será aberta no dia 2 de março, quando será realizado o Grande Prêmio de São Petersburgo, no tradicional circuito montado nas ruas da Flórida.
Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição
Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão
Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos
Brasileiro da RLL encerra temporada da categoria americana com disputa em superspeedway que volta ao calendário após 16 anos