Piloto da Pole Motorsport na Stock Car, Átila Abreu vai buscar corridas de recuperação na nona etapa do campeonato, marcada para o Autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires. O paulista de Sorocaba vai largar da décima fila nas duas provas do final de semana, após avançar para a segunda rodada da classificação realizada na manhã deste sábado (5), mas vê o carro em boas condições para avançar nas duas disputas.
Átila buscou evoluir o acerto do carro em relação aos treinos livres da sexta-feira, e passou pelo Q1. Na segunda rodada, após novos ajustes, o carro se mostrava mais veloz e em boas condições. Um toque em um pneu colocado após uma das zebras do circuito impediu o dono do Chevrolet Cruze número 51 de completar a volta com um bom tempo.
“Tentamos fazer um acerto mais interessante para hoje, mas o carro ficou muito dianteiro. Perdia tempo no primeiro setor. Avancei para o Q2 e mexemos bastante no que é possível para compensar esse problema. O carro melhorou e, até o momento da batida, vinha quatro décimos melhor. E a pista tinha evoluído também. Pelo primeiro setor, talvez entrasse no grupo dos 12 melhores”, disse Átila.
“Foi uma pena, mas o carro vem numa melhora. Esteve melhor no Velopark e aqui também. Vamos seguir trabalhando para avançar na corrida, aproveitando que o desempenho do carro evoluiu”, completa Átila Abreu, que tem os patrocínios de PETRONAS, EMS, Sherwin Williams, Rede Sim, Vonder, Acquissima, Genial Investimentos, AllCross, Cachaça 51 e Usual Brinquedos.
A partir das 15h30 será realizada a corrida Sprint, que neste final de semana contará com 40 minutos de duração. No domingo (6), a partir das 12h20, ocorre a corrida principal, também com 40 minutos de duração e transmissão de Band, Sportv e YouTube.
Piloto do Honda Civic da Porthack Racing estreou com vitória em Oberá e tenta repetir resultado na terceira etapa da temporada 2025
Em Navarra, piloto brasileiro da Campos Racing fechou a primeira prova com a quarta colocação dos rookies
Piloto da W2 ProGP encerra final de semana de estreia como titular da categoria com dois pódios em três corridas
Nova equipe do grid, Car Racing mostra força ao longo dos 50 minutos de disputa em São Paulo