De volta à Argentina para a nona etapa da temporada 2024 da Stock Car, Cacá Bueno garantiu a oitava posição na primeira corrida do final de semana, disputada neste sábado (5) no circuito 9 do Autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires. O piloto da KTF Sports sobreviveu a dois incidentes no início da prova e usou da experiência neste circuito para acertar uma estratégia que o permitiu avançar no pelotão e brigar por ultrapassagens para garantir o top-10.
De acordo com o pentacampeão, o carro não tinha o mesmo desempenho demonstrado nos treinos livres. Com experiência no automobilismo argentino, Cacá passou a jogar com a estratégia: evitou gastar os acionamentos do push to pass e controlou o desgaste dos pneus para, no caso de uma entrada do Safety Car, pudesse avançar. Isso ocorreu e, já no final da disputa, garantiu o oitavo lugar com ultrapassagens.
“Na largada, encostei com o Dudu Barrichello após a curva dois. E depois, tive um encostão com o Nelsinho Piquet, em dois lances de corrida. Mas o carro ficou bastante torto e fiquei em último. Como essa é uma pista em que tem entrada do Safety Car geralmente, não usei push e nem gastei os pneus, esperando por essa entrada, para atacar e ganhar posições. E isso ocorreu”, explicou Cacá.
“Aproveitei do Safety Car para ganhar algumas posições, e depois usar os pushes no final para terminar entre os dez melhores. O carro não era tão bom, estava torto das batidas, mas foi um oitavo lugar que é sempre bom. Vamos tentar entender por que o carro piorou para fazer uma corrida melhor, já que tenho pneus novos e pushes”, completou Cacá Bueno, que tem os patrocínios de Betnacional, ACDelco, TekBond, Paraflu e Prime You.
A Stock Car completa a etapa de Buenos Aires neste domingo (6) com a corrida principal, marcada para 12h20. Band, Sportv e YouTube exibem a disputa ao vivo.
Piloto do Team RC vê problema no carro quase lhe impedir de largar, mas garante nona posição após 25 minutos de corrida
Piloto do Team RC vê carro apagar durante a abertura da rodada dupla, mas se recupera para terminar com a 11ª posição
Piloto não corria no norte do Paraná desde 2020 e disputa neste final de semana a segunda etapa da temporada 2025
Piloto do Team RC vem de pole position em Campo Grande, onde lutou por vitórias nas duas corridas, e espera manter desempenho no norte paranaense