Mais importante prova do kartismo nacional e um dos eventos mais democráticos do esporte a motor, a 500 Milhas de Kart terá sua próxima edição realizada em 2025. A competição, que é realizada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), reúne pilotos das mais variadas categorias do automobilismo brasileiro e internacional, sendo confirmada com grandes novidades para o próximo ano.
“Para o ano que vem, iremos trazer grandes mudanças de regulamento visando mais entretenimento e menores custos. Este é um evento que se transformou de grande porte, e com diversas atrações, pilotos das principais categorias do mundo, grandes patrocinadores, então só faz sentido fazer a prova com ela em seu formato grandioso, como vem acontecendo nos últimos anos. Estamos animados para fazer uma corrida especial no ano que vem com essa reformulação”, diz Felipe Giaffone, organizador das 500 Milhas de Kart.
Até hoje, foram realizadas 26 edições da mais importante corrida de kart do País, sendo a última delas em dezembro de 2023. Naquela ocasião, o time formado por Gabriel Bortoleto, Enzo Bortoleto, Felipe Drugovich, Caio Collet, Clement Novalak e Sérgio Sette Câmara ficou com a vitória após assumir a liderança na última hora de disputa.
Desde a edição inaugural das 500 Milhas de Kart, em 1997, nada menos que 80 pilotos já venceram pelo menos uma vez a corrida. O recordista de vitórias é Rubens Barrichello, com 11 primeiros lugares. O brasileiro com mais largadas na história da Fórmula 1 é seguido por Tony Kanaan, que triunfou por nove vezes. Christian Fittipaldi, com seis vitórias, fecha esse top-3.
Dono do carro número 121 comanda tabela de tempos da última sessão livre do final de semana com marca de 1min27s633. Equipe comandada por Leandro Reis ainda vê Zezinho Muggiati no top-10
Brasileiro vem embalado de pódio nas últimas duas etapas e é o quarto colocado no campeonato
Piloto da W2 ProGP ocupa a segunda posição geral do campeonato e soma três pódios e quatro chegadas entre os cinco melhores na atual temporada
Piloto triunfou entre os competidores da Copa Trophy após largar da pole position no circuito de Mercedes