Jovem revelação da Stock Car, Arthur Leist acelerou pela primeira vez no circuito de El Pinar, palco da 10ª etapa da Stock Car, a bordo do Toyota Corolla.
O piloto da TOYOTA GAZOO Racing foi o quarto colocado do segundo grupo e fechou o dia na 13ª colocação geral. Leist destaca os desafios que a pista proporciona aos pilotos da categoria.
“El Pinar é uma pista bem raiz. As zebras são um pouco mais altas, algumas que nem são zebras e só estão pintadas, realmente bastante diferentes das pistas que estamos acostumados no Brasil. É um desafio duro, mas igual para todo mundo, então estou feliz demais por essa oportunidade de guiar no Uruguai e vamos fazer uma boa etapa”, diz Leist, que pilota o carro 81 da TOYOTA GAZOO Racing.
Leist vem de um desempenho surpreendente na etapa passada ao vencer na pista a primeira corrida da etapa de Buenos Aires, na Argentina. Mesmo com a punição recebida após a disputa, o piloto gaúcho tem demonstrado cada vez mais que se adaptou bem ao carro, a equipe Full Time Sports e à categoria.
"Essa é minha segunda etapa internacional com a Stock Car. Estou no meu primeiro ano na categoria, então praticamente todas as pistas são novas com esse carro. Mas aqui é novo para todo mundo, já que é a primeira vez da Stock Car em El Pinar. Estou muito satisfeito com os nossos primeiros treinos. Temos um grande potencial para andar bem, e vamos seguir trabalhando para a sequência do final de semana”, completa o piloto.
As atividades de pista no Uruguai seguem nesta sexta-feira (25) com o segundo treino livre e a definição do grid de largada. As duas provas serão realizadas neste sábado, às 9h e 13h40, respectivamente. As provas serão exibidas ao vivo na Band, Sportv e no YouTube.
Catarinense é o atual campeão e chega para decisão da "TN" na vice-liderança, mas próximo do primeiro colocado na classificação
Piloto gaúcho vem de um quarto lugar conquistado na etapa do Uruguai e agora acelera em Goiânia pela terceira vez em 2024
Após conquista do sexto título mundial de construtores, fabricante segue com os mesmos trios em seus carros para o campeonato que será aberto em fevereiro do ano que vem
Carro 8 do trio Buemi, Hartley e Hirakawa cruza a linha de chegada na frente e TGR chega ao sexto campeonato mundial de construtores consecutivo