Líder do campeonato da Copa Truck, Felipe Giaffone conquistou neste sábado (16) a pole position para a penúltima etapa da temporada 2024, realizada no circuito misto do Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG). Em uma fase final de classificação marcada pela chuva no interior mineiro, o atual campeão acertou uma volta em 2min09s733 com o caminhão Volkswagen Meteor número 4 e garantiu a posição de honra para a primeira corrida deste domingo.
Giaffone foi 1s875 melhor em relação ao adversário mais próximo na classificação e garantiu mais um ponto no campeonato. O piloto avaliou que a grande diferença em relação aos rivais, que não é comum na categoria dos caminhões, se deu por conta do trabalho da equipe nos treinos livres, já prevendo a possibilidade de chuva no momento da definição das posições de largada.
“Foi uma surpresa dar essa diferença toda. Mas a gente acreditou que iria chover hoje na classificação, e nos preparamos ontem. Acho que isso fez diferença e o pessoal que está atrás não treino na chuva. A gente fez um acerto meio para seco, meio para chuva, e está perfeito. Amanhã a previsão é de tempo seco. Vamos ver como será”, disse Felipe Giaffone, após a sessão em que garantiu a pole position.
O piloto vive neste final de semana um “match point” para conquistar o título de 2024, e precisa terminar com 45 pontos de frente, considerando descartes, para ser campeão. A pole position dá mais um ponto para Giaffone, que agora tem uma vantagem de 33 pontos em relação ao vice-líder do campeonato. Apesar disso, o dono de dois títulos na Copa Truck admite que precisará observar não apenas o caminho à frente, mas também os adversários.
“Amanhã estou em uma posição muito boa, mas ruim, pois eu que tenho que tomar cuidado. O pessoal de trás vai arriscar. Ao mesmo tempo, tenho que olhar para frente, mas também com quem virá de trás”, completa Giaffone, que venceu o campeonato do ano passado.
A etapa de Curvelo da Copa Truck será realizada neste domingo (17), a partir de 12h10, com transmissão de Band, Sportv e YouTube.
Piloto da equipe Giaffone Mission Zero registra o terceiro melhor tempo da classe Elite na última atividade do dia. Classificação está marcada para este sábado
Piloto da equipe Giaffone Mission Zero se coloca no top-3 nas duas atividades do dia em Lima Duarte (MG) e espera brigar pelas primeiras posições na classificação deste sábado
Piloto da Giaffone Mission Zero destaca importância de boa classificação no circuito travado localizado em Lima Duarte (MG)
Piloto da equipe Giaffone Mission Zero aparece na quinta posição do campeonato e destaca importância de boa classificação no travado circuito localizado no interior mineiro