A Stock Car chega a penúltima etapa da temporada 2024, marcada para este final de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), com Átila Abreu embalado para a parte final do ano. Após a vitória na etapa de encerramento do campeonato de Endurance da Porsche Cup e o anúncio de sua nova equipe, a Scuderia Bandeiras, o paulista de Sorocaba mira mais um bom resultado na capital goiana.
“Eu quero terminar o ano em alta, aproveitar essa vitória na Porsche Cup em Interlagos para brigar por mais um pódio lá em Goiânia, agora na Stock Car”, disse Átila Abreu, que tem os patrocínios de PETRONAS, EMS, Sherwin Williams, Rede Sim, Vonder, Acquissima, Genial Investimentos, AllCross, Cachaça 51 e Usual Brinquedos.
Átila tem em Goiânia uma das pistas que mais gosta no calendário da mais importante categoria do automobilismo brasileiro. O piloto do Chevrolet Cruze número 51 reforça que quer usar o bom resultado do último final de semana para buscar as primeiras posições no circuito de 3.830 metros localizado na capital goiana.
“Goiânia é uma pista que eu gosto, então vamos aproveitar esse momento e tentar traduzir resultado em Goiânia. 2024 não tem sido fácil para nós, e o ano que vem vai ser de novas oportunidades, novos carros, novos desafios. Mas quero terminar o ano em alta”, completa o piloto, que defende na atual temporada a Pole Motorsport.
As atividades de pista da Stock Car em Goiânia serão realizadas a partir desta sexta-feira (22) com a disputa dos treinos livres. O sábado terá a classificação, marcada para 9h30, seguida da corrida Sprint às 14h30. O domingo contará com a corrida principal, que tem largada às 12h15 e transmissão de Band, Sportv e YouTube.
Piloto da Scuderia Chiarelli foi o quinto mais veloz nas duas atividades do dia no Rio Grande do Sul
Etapa vai oferecer 75 pontos e piloto da equipe Full Time tenta se aproximar dos líderes da classe Challenge neste final de semana
Piloto que corre com as cores da Lubrax vem de pódios em todas as três etapas da temporada e visa manter esta marca no Rio Grande do Sul
Piloto da classe Elite vem de vitória dupla em Interlagos e acumula três vitórias em seis corridas no ano