Piloto da Pole Motorsport na Stock Car, Átila Abreu visa a corrida principal da penúltima etapa da temporada, marcada para o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Depois de largar do pelotão de trás na corrida Sprint, o dono do Chevrolet Cruze número 51 optou por priorizar a disputa de domingo e evitou usar os botões de ultrapassagem na prova deste sábado.
Durante a corrida Sprint, Átila se manteve na pista até os instantes finais, sendo o último piloto a cumprir a parada obrigatória nos boxes apenas. A estratégia também ajudou o piloto de Sorocaba a evitar disputas que pudessem causar danos ao carro, sempre pensando na corrida da tarde deste domingo.
“Depois que abriu a janela de paradas eu deixei de usar os pushes e sabia que não tinha um ritmo para fazer diferença. Resolvi poupar os pushes e ficar na pista para não ficar em brigas e aproveitar um eventual Safety Car. Claro, por não ter usado os pushes, perdi posições na pista, e o pit stop não funcionou”, disse Átila Abreu, que tem os patrocínios de PETRONAS, EMS, Sherwin Williams, Rede Sim, Vonder, Acquissima, Genial Investimentos, AllCross, Cachaça 51 e Usual Brinquedos.
A Stock Car terá a corrida principal da etapa de Goiânia neste domingo (24), a partir das 12h15, com transmissão de Band, Sportv e YouTube.
Dono do carro número 121 comanda tabela de tempos da última sessão livre do final de semana com marca de 1min27s633. Equipe comandada por Leandro Reis ainda vê Zezinho Muggiati no top-10
Brasileiro vem embalado de pódio nas últimas duas etapas e é o quarto colocado no campeonato
Piloto da W2 ProGP ocupa a segunda posição geral do campeonato e soma três pódios e quatro chegadas entre os cinco melhores na atual temporada
Piloto triunfou entre os competidores da Copa Trophy após largar da pole position no circuito de Mercedes