A TOYOTA GAZOO Racing venceu neste sábado (23) a corrida Sprint da penúltima etapa da temporada 2024 da Stock Car, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto da Ipiranga Racing largou da terceira posição, e avançou até a liderança para sair com a vitória, a segunda no ano. Cesar Ramos, companheiro de Camilo, ainda garantiu o segundo lugar com uma ultrapassagem na linha de chegada na volta final.
Camilo tomou a liderança após a rodada de paradas obrigatórias nos boxes, superando o adversário que estava na primeira posição na primeira parte da corrida. O dono do Toyota Corolla número 21, então, suportou aos ataques dos adversários para sair com a vitória. Nos metros finais, Ramos também conseguiu a ultrapassagem para garantir o segundo lugar por 0s021.
“Cada vitória tem um significado especial. Goiânia sempre reserva essa emoção. Deixaram o push sem bloqueio justo aqui, e a gente jogou com a antecipação da parada, e deu certo. Fiz duas voltas boas enquanto o Felipe Fraga estava nos boxes, e isso foi determinante para a vitória. Soube manter a calma quando ele se aproximou e fui feliz quando consegui bloqueá-lo. No final, tinha dois botões de reserva. É a 41ª vitória, passei o Paulo Gomes e agora sou o segundo maior vencedor da história da Stock e estou muito feliz”, disse Thiago Camilo, logo após o encerramento da corrida.
“Estou muito feliz. A gente sabe que tem tido que trabalhar muito para ser competitivo esse ano, e isso premia muito a gente. Estava em terceiro, vendo a briga do Thiago com o Felipe Fraga, e me avisaram que o Fraga gastou os pushes e eu poderia ter uma chance. Usei três ou quatro pushes e consegui a ultrapassagem na última volta. Agradeço a Ipiranga, a Toyota, e a AMattheis. É um trabalho conjunto e todos merecem. Parabéns também ao Thiago, que luta por toda vitória como se fosse a primeira”, comenta Cesar Ramos.
Para amanhã, quem também espera um rendimento para brigar por boas colocações é o piloto da TOYOTA GAZOO Racing, Arthur Leist. “A gente vem trabalhando muito para evoluir no campeonato, o que a gente conseguiu nas últimas etapas com ótimos resultados. São três top-5 e algumas voltas mais rápidas. Mas nesse final de semana a gente não teve ritmo desde o shakedown. Vamos seguir trabalhando para manter o bom momento das últimas etapas”, diz Leist, que chegou em 18º.
A Stock Car terá a corrida principal da etapa de Goiânia neste domingo (24), a partir das 12h15, com transmissão de Band, Sportv e YouTube.
Brasileiro partirá para segunda participação no rali mais importante do mundo com a equipe oficial da fabricante japonesa, e terá como navegador o espanhol Armand Monleon
Conquista veio de forma emocionante após Evans tomar a liderança no domingo, e ver Sébastien Ogier completar a prova com a segunda posição. É o oitavo título entre as equipes da fabricante japonesa no Mundial de Rally
Piloto do Toyota Corolla número 81 batalha ao longo dos 50 minutos de corrida, termina em 17º e mira última etapa do campeonato, em Interlagos
Atual campeão parte para a disputa do título de corridas Sprint na terceira posição do campeonato, 13 pontos atrás do líder