A TOYOTA GAZOO Racing venceu neste sábado (23) a corrida Sprint da penúltima etapa da temporada 2024 da Stock Car, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto da Ipiranga Racing largou da terceira posição, e avançou até a liderança para sair com a vitória, a segunda no ano. Cesar Ramos, companheiro de Camilo, ainda garantiu o segundo lugar com uma ultrapassagem na linha de chegada na volta final.
Camilo tomou a liderança após a rodada de paradas obrigatórias nos boxes, superando o adversário que estava na primeira posição na primeira parte da corrida. O dono do Toyota Corolla número 21, então, suportou aos ataques dos adversários para sair com a vitória. Nos metros finais, Ramos também conseguiu a ultrapassagem para garantir o segundo lugar por 0s021.
“Cada vitória tem um significado especial. Goiânia sempre reserva essa emoção. Deixaram o push sem bloqueio justo aqui, e a gente jogou com a antecipação da parada, e deu certo. Fiz duas voltas boas enquanto o Felipe Fraga estava nos boxes, e isso foi determinante para a vitória. Soube manter a calma quando ele se aproximou e fui feliz quando consegui bloqueá-lo. No final, tinha dois botões de reserva. É a 41ª vitória, passei o Paulo Gomes e agora sou o segundo maior vencedor da história da Stock e estou muito feliz”, disse Thiago Camilo, logo após o encerramento da corrida.
“Estou muito feliz. A gente sabe que tem tido que trabalhar muito para ser competitivo esse ano, e isso premia muito a gente. Estava em terceiro, vendo a briga do Thiago com o Felipe Fraga, e me avisaram que o Fraga gastou os pushes e eu poderia ter uma chance. Usei três ou quatro pushes e consegui a ultrapassagem na última volta. Agradeço a Ipiranga, a Toyota, e a AMattheis. É um trabalho conjunto e todos merecem. Parabéns também ao Thiago, que luta por toda vitória como se fosse a primeira”, comenta Cesar Ramos.
Para amanhã, quem também espera um rendimento para brigar por boas colocações é o piloto da TOYOTA GAZOO Racing, Arthur Leist. “A gente vem trabalhando muito para evoluir no campeonato, o que a gente conseguiu nas últimas etapas com ótimos resultados. São três top-5 e algumas voltas mais rápidas. Mas nesse final de semana a gente não teve ritmo desde o shakedown. Vamos seguir trabalhando para manter o bom momento das últimas etapas”, diz Leist, que chegou em 18º.
A Stock Car terá a corrida principal da etapa de Goiânia neste domingo (24), a partir das 12h15, com transmissão de Band, Sportv e YouTube.
Atual campeão parte para a disputa do título de corridas Sprint na terceira posição do campeonato, 13 pontos atrás do líder
Melhor rookie da temporada busca se colocar entre os 12 melhores da classificação deste sábado para lutar por bons resultados nas duas corridas do final de semana
TGR aparece na segunda posição entre as equipes e mira "etapa perfeita" para sair com o título do Mundial de Rally
Catarinense é o atual campeão e chega para decisão da "TN" na vice-liderança, mas próximo do primeiro colocado na classificação