Líder do campeonato da Stock Car, Gabriel Casagrande deu um passo importante para conquistar seu terceiro título na categoria mais importante do automobilismo brasileiro. O piloto da AMattheis Vogel, que classificou a corrida na chuva como “divertida”, foi o quarto colocado na Sprint disputada neste sábado (14) no Autódromo de Interlagos, depois de largar da 11ª posição. O paranaense agora parte para a corrida final em posição de título.
Casagrande termina o sábado com 857 pontos, e agora tem 30 de vantagem em relação ao segundo colocado. Essa vantagem permite ao dono do Chevrolet Cruze número 83 completar a corrida deste domingo até na sétima colocação sem depender de seus adversários para faturar o terceiro título da carreira na Stock Car. Sobre a corrida, Gabriel destacou o bom ritmo do carro em uma tarde marcada pela chuva em Interlagos.
“No carro eu estava me divertindo. Foi o clima perfeito, como é aqui em Interlagos. Eu gosto muito de andar na chuva. A gente, nas últimas vezes que testamos nosso carro, sofremos com o acerto na pista molhada. Havia a incerteza se ele iria funcionar bem ou não. No Uruguai funcionou, então estava mais tranquilo, mas aqui é sempre diferente”, disse Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, OnPetro, Cresol, Raumak Packaging, STP, Panter, Pay4Fun, RP Info, KTO e Rock Food.
“Foi uma grande escalada sair de 11º e terminar em quarto. Somamos muitos pontos, o que era a nossa meta. E largando em segundo, vamos buscar a vitória. Temos um excelente carro para isso. Só tenho que agradecer a equipe pelo que fizeram hoje e durante o ano. A corrida foi muito conturbada e tensa, com alguns pilotos escolhendo pneus de chuva e outros de slick. Tive que desviar de alguns acidentes, mas o ritmo era muito bom e estava bem rápido”, completou Casagrande.
A corrida que fecha a temporada 2024 será disputada neste domingo (15), com largada marcada para 14h30. A disputa contará com transmissão de Band, Sportv e YouTube.
Piloto da Scuderia Chiarelli enfrenta final de semana de desafios e fecha passagem pelo oeste paranaense com um décimo lugar
Piloto da equipe Giaffone Mission Zero é destaque em prova de recuperação e fatura top-5 na categoria Elite
Piloto da MX Vogel protagonizou a disputa pela vitória no primeiro segmento com Rubens Barrichello, recebendo a primeira bandeirada na segunda colocação
Piloto da equipe MX Vogel elogia iniciativa da categoria para as 100 Milhas de Cascavel, prova prevista para ser realizada neste sábado