A imprevisibilidade do tempo na região do Autódromo de Interlagos mexeu com a disputa da primeira corrida da decisão da Stock Car, disputada na tarde deste sábado (14) na capital paulista. Átila Abreu admitiu que tentou uma estratégia diferente dos adversários quando percebeu o início da chuva, mas viu a instabilidade climática impedir um bom resultado do piloto da Pole Motorsport na Sprint.
“Quando estávamos no grid, com todos de slick, colocamos pneus de chuva para tentar algo diferente. Alguns pilotos voltaram para os slicks e não tivemos tempo para uma nova troca. Na primeira volta, ainda estava bastante seco. Então entramos nos boxes, colocamos os pneus slicks e começou a chover de novo. Eu acho que a gente errou, mas tínhamos que arriscar”, explicou Átila, logo após a corrida.
“Como estava esse chove e não molha, e o céu estava um pouco aberto, não dava para a gente voltar atrás. Então mantivemos. A chamada deu errada, mas a gente tinha que tentar alguma coisa para escalar o pelotão. Como choveu, não usamos muitos pushes”, completou Átila Abreu, que tem os patrocínios de PETRONAS, EMS, Sherwin Williams, Rede Sim, Vonder, Acquissima, Genial Investimentos, AllCross, Cachaça 51 e Usual Brinquedos.
A corrida que fecha a temporada 2024 será disputada neste domingo (15), com largada marcada para 14h30. A disputa contará com transmissão de Band, Sportv e YouTube.
Dono do carro número 121 comanda tabela de tempos da última sessão livre do final de semana com marca de 1min27s633. Equipe comandada por Leandro Reis ainda vê Zezinho Muggiati no top-10
Brasileiro vem embalado de pódio nas últimas duas etapas e é o quarto colocado no campeonato
Piloto da W2 ProGP ocupa a segunda posição geral do campeonato e soma três pódios e quatro chegadas entre os cinco melhores na atual temporada
Piloto triunfou entre os competidores da Copa Trophy após largar da pole position no circuito de Mercedes