O paranaense Gabriel Casagrande conquistou neste domingo (15) o tricampeonato da Stock Car. O piloto da equipe AMattheis Vogel completou a corrida que encerrou a temporada 2024, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP) com a terceira posição, e chegou ao terceiro título na mais importante categoria do automobilismo brasileiro nos últimos quatro anos.
Casagrande chegou para a decisão do campeonato na liderança da tabela de pontos, e após a corrida Sprint, precisava apenas de uma sétima posição para levar para a casa o terceiro troféu de campeão da Stock Car da carreira. Em uma corrida segura neste domingo, o piloto do Chevrolet Cruze número 83 cruzou a linha de chegada na terceira posição e garantiu o título.
“Estou muito feliz! Sou muito novo ainda, antes dos 30 anos chegar ao terceiro título. Tenho muita coisa para fazer na categoria, e estou feliz onde estou, com a AMattheis Vogel. Tenho que agradecer aos fãs, patrocinadores, amigos, família, todos os que participam disso, a Stock Car”, disse Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, OnPetro, Cresol, Raumak Packaging, STP, Panter, Pay4Fun, RP Info, KTO e Rock Food.
“Esse foi um ano extremamente competitivo e a gente teve que se desdobrar para conseguir os resultados. Sou o mais jovem tricampeão, empato com o Ângelo Giombelli como tricampeão e paranaense. Pretendo ficar aqui por muito tempo, espero que a gente tenha muita competição justa na categoria, para eu ficar por muitos e muitos anos, e se Deus quiser brigando na frente”, completou Casagrande.
A campanha de Casagrande na temporada de 2024 contou com duas vitórias, obtidas em Goiânia, na sexta etapa, e em Buenos Aires, na nona rodada dupla do ano, além de seis pódios. Desta forma, o piloto da AMattheis Vogel chegou ao terceiro título, já que foi o campeão em 2021 e 2023. Gabriel se tornou o quinto piloto com três títulos na Stock Car, ao lado de Chico Serra, Ângelo Giombelli, Daniel Serra e Ricardo Maurício.
A temporada de 2025 da Stock Car contará com 12 etapas, sendo a primeira delas marcada para o dia 4 de maio. As praças que receberão o principal campeonato do esporte a motor brasileiro ainda vão ser reveladas pela categoria.
Piloto da AMattheis Vogel sai da 11ª para a quarta colocação e vai para decisão do campeonato precisando apenas de um sétimo lugar para faturar o terceiro título da carreira
Piloto da AMattheis Vogel fica com segunda posição no grid para o domingo, e é o melhor dos finalistas para a largada da decisão do campeonato
Líder do shakedown e segundo colocado no treino livre, piloto da AMattheis Vogel destaca desempenho do carro com pneus usados após treinos no circuito localizado na capital paulista
Parceria entre o piloto e a empresa chegará ao seu terceiro ano em 2025