Capa

Ayrton Senna

Zona Norte de São Paulo recebe a exposição imersiva e interativa "Eu, Ayrton Senna da Silva - 30 Anos"

Por meio de tecnologias inovadoras, o piloto narra sua própria trajetória na exposição que estreia no Shopping Lar Center, empreendimento da Cidade Center Norte, em janeiro de 2025. Vendas iniciam hoje, sexta-feira (20/12)

20.12.2024  |  1.161 visualizações

Em 15 de janeiro de 2025 chega ao Lar Center, primeiro shopping de arquitetura e decoração de São Paulo e empreendimento que integra a Cidade Center Norte, a exposição “Eu, Ayrton Senna da Silva - 30 Anos”, uma mostra imersiva e interativa que celebra a trajetória pessoal e profissional do piloto, uma grande homenagem aos 30 anos do legado desse ídolo. Hoje, sexta-feira (20/12), iniciam as vendas de ingressos pela plataforma Sympla. O evento, que chega pela primeira vez à Zona Norte de São Paulo, região marcante na trajetória do piloto, local onde ele nasceu, viveu e que também foi localizalização de uma das sedes do Instituto Ayrton Senna, vai ocupar o Hub de Eventos do Lar Center, no piso Térreo (mais informações e horários no serviço abaixo).

Na exposição “Eu, Ayrton Senna da Silva - 30 Anos”, quem conduz a narrativa é o próprio piloto de Fórmula 1, que convida os visitantes a conhecerem e relembrarem a sua brilhante trajetória, sob seu próprio olhar. O circuito imersivo e interativo recompõe memórias, lembranças de infância, hobbies onde são desvendadas as vitórias, anseios e sonhos do ídolo. Essa proposta só é possível graças ao uso de tecnologias inovadoras com modelagem 3D realista, combinada com geração de voz por inteligência artificial. Por meio de tecnologias multissensoriais e cenários imersivos, a mostra promove uma emocionante viagem sinestésica, baseada nos valores que sempre nortearam o campeão e até hoje inspiram muitos brasileiros: motivação, dedicação, determinação, garra e superação.  Além disso, o público terá a chance de ver de perto itens do acervo pessoal de Senna.

Idealizada e desenvolvida pela YDreams Brasil (www.ydreams.com.br), empresa internacional especializada em tecnologia imersiva e interativa, e realizada em parceria com a Senna Brands (https://senna.com/a-marca-senna), a exposição “Eu, Ayrton Senna da Silva - 30 Anos” foi produzida com recursos da Lei Rouanet, por meio do Ministério da Cultura, e conta com o patrocínio oficial de Austral Seguradora, da farmacêutica EMS e da Estácio|Instituto Yduqs.

Ainda, a atração traz uma dinâmica especial de apoio social e benefícios exclusivos. A cada ingresso adquirido para o evento, R$1,00 será destinado ao Instituto Center Norte, pilar social da Cidade Center Norte, contribuindo para ações sociais e comunitárias promovidas pela instituição. Além disso, os clientes cadastrados no Viva CN, programa de benefícios dos shoppings Lar Center e Center Norte, terão acesso a um desconto especial de 10%.

Serviço Exposição Imersiva  “Eu, Ayrton Senna da Silva, 30 anos”:

Abertura: 15 de janeiro 

Horário: Terças a sextas: das 14h às 22h (último horário 21h30)

   Sábados: das 10h às 22h (último horário 21h30)

   Domingos e feriados: das 14h às 20h  (último horário 19h30) 

Local: Shopping Lar Center

Endereço: Av. Otto Baumgart, 500. Piso Térreo - Hub de Eventos

Classificação etária: Livre (menores de 14 anos somente acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais)

Informações de acessibilidade: Acessibilidade com vídeo e libras e livro em braille.

Estacionamento no local

O regulamento da exposição estará disponível no site: www.larcenter.com.br

Informações sobre compra de ingressos:

Gratuidade para Crianças até 04 anos e 12 meses

De terças e quartas: R$ 50,00 inteira e R$25,00 meia 

De quinta a domingo: R$60,00 inteira e R$30,00 meia

Combos 

  • Combo A: 02 adultos + 01 Criança = R$135,00
  • Combo B: 02 adultos + 02 crianças = R$160,00

Venda de ingressos: Sympla ou bilheteria

Mais informações e compra de ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/101888

Sobre a Marca Senna:

A Marca Senna incorpora e perpetua a essência e o legado de Ayrton Senna, inspirando pessoas de todas as gerações ao redor do mundo a encontrarem sua verdadeira vocação e se tornarem a melhor versão de si mesmas. Por meio de parcerias com marcas reconhecidas, a marca Senna promove experiências, produtos e ações que carregam os valores essenciais do ídolo brasileiro. Atualmente, a marca é gerenciada pela Senna Brands, que integra o grupo criado pela família Senna e se dedica a perpetuar o legado do piloto ao redor do mundo. Para mais informações, acesse o site www.senna.com .
Informações para Imprensa  Marca Senna

Beatriz Carneiro - beatriz@mosaike.com.br 

Sobre a YDreams Global:

A YDreams Global se especializou na idealização e produção de circuitos imersivos e interativos. Através de uma metodologia própria, trabalha em cocriação com seus parceiros para desenhar e executar projetos repletos de experiências, interação e entretenimento. Com presença em São Paulo, Rio de Janeiro e Vancouver (Canadá), a empresa é formada por um grupo multidisciplinar de colaboradores, que une competências para integrar design imersivo com tecnologia sensorial e roteiros inesquecíveis. O resultado são experiências extremamente lúdicas e atrativas. Seu portfólio global registra mais de 1.500 projetos em 30 países e mais de 5 mil experiências em duas décadas de atuação internacional. Suas produções mais conhecidas são as exposições permanentes no Museu dos Descobrimentos em Belmonte, Museu Cidade Olímpica e Naves do Conhecimento no Rio de Janeiro. Entre suas produções mais recentes, estão Tarsila para Crianças, Eu, Ayrton Senna do Brasil, O Jardim das Maravilhas de Miró, Paisagens de Van Gogh, Peppa Pig pelo Mundo, As Fantásticas Fábulas de La Fontaine e Bob Esponja: A Experiência, grandes sucessos de público e mídia.

Informações para Imprensa  YDreams Global

Ana Paula Mestieri - anapaula@agenciaguanabara.com.br

Larissa Fernandes – larissa@agenciaguanabara.com.br

Sobre o Lar Center:  

Inaugurado em 1987, o Shopping Lar Center é referência no universo de arquitetura e design em São Paulo. O empreendimento reúne, em um único lugar, desde materiais básicos para reforma e construção até as mais sofisticadas linhas de mobiliário, iluminação e decoração, com peças assinadas por renomados designers de interiores. Em uma ampla área de 51 mil m² estão distribuídas cerca de 80 lojas, que trazem as principais tendências do segmento, com um completo e variado mix de produtos. Além das lojas especializadas, o Shopping conta com uma megaloja Decathlon, uma unidade da academia Selfit, salas de cinema Cinemark XD e Prime, Leroy Merlin, restaurantes e cafeterias. Ciente sobre as novas opções e tendências de mobilidade, o Lar Center também dispõe de vagas para carros elétricos. Para mais informações acesse www.larcenter.com.br

Informações para Imprensa    

Edelman: Heloisa Fantini - ccn@edelman.com  

Leia também...
09.01.2025

Com uso de tecnologias inovadoras, um dos maiores ídolos do Brasil narra sua própria trajetória

16.12.2024

Ayrton Senna Racing Day completa 20 edições com novidades no formato da prova e experiência de correr no percurso oficial da Fórmula 1

05.12.2024

Depois do sucesso da versão em tamanho original, Sid Special Paint lança 161 unidades em escala ½ do modelo do tricampeonato do ídolo brasileiro

02.12.2024

Faixa exibida na final da Copa do Mundo de 1994 após o título do Brasil sobre a Itália se tornou um marco na história da Seleção Brasileira e foi doada para família Senna