A TOYOTA GAZOO Racing segue na liderança do Dakar, mais importante rali do mundo, após a disputa da especial desta segunda-feira (13) na Arábia Saudita. Henk Lategan e Brett Cummings foram os melhores do dia ao completarem o trecho cronometrado de 483 quilômetros entre Al Duwadimi e Riad, capital saudita, em 4h51min54s, garantindo a primeira vitória em especial nesta edição da prova.
O resultado desta tarde representa a quinta vitória da TOYOTA GAZOO Racing em oito especiais na atual edição do Dakar. Número que conta com a contribuição de Lucas Moraes, único brasileiro da equipe oficial da Toyota na prova, que ao lado de Armand Monleón venceu o estágio disputado no último domingo, triunfando pela segunda vez na carreira no Dakar.
“Considerando tudo o que aconteceu sábado, com a quebra e tudo mais, na especial de domingo não tínhamos nada a perder. Então, demos o máximo. E, para ser honesto, desde que começamos tão atrás no grid, tivemos sorte porque conseguimos visualizar toda a trilha (o que facilitou a navegação). Então, sim, já que não tínhamos nada a perder hoje, nos esforçamos muito”, disse Moraes, ainda no domingo.
“Estou especialmente feliz, porque esta é mais uma vitória em etapa para o meu país, para nós, da Toyota. Para o pessoal que pratica e curte o rally no Brasil, vai ser uma boa notícia. O Dakar, para todos nós, é como a Copa do Mundo”, completou o piloto, que depois de ter um problema no sábado, aparece na 17ª colocação geral da prova. Lategan e Cummings lideram com um acumulado de 42h05min02s.
O Dakar segue nesta terça-feira com uma especial de 357 quilômetros entre Riad e Haradh. Será a nona das 12 especiais da prova deste ano.
TGR venceu oito de 12 corridas disputadas na Bélgica e busca lutar pelas primeiras posições na prova de seis horas anterior à principal corrida do ano
Piloto encerra etapa de abertura da temporada 2025 como um dos destaques da corrida em Interlagos
Atual campeão da Stock Light foi um dos destaques do final de semana em Interlagos e já mira próximos desafios na categoria máxima do esporte a motor brasileiro
Gaúcho garante nono lugar no grid em Interlagos e dividirá a quinta fila com JP de Oliveira, seu companheiro de equipe e também estreante na categoria